Tamanho do texto

Time de Porto Alegre mandará partida em outra cidade por conta de rojões arremessados por sua torcida no mês passado

Depois de empatar em 0 a 0 com o Newell’s Old Boys pela Libertadores na quinta-feira, o Grêmio volta a campo neste domingo. Três dias antes de um novo confronto com os argentinos (o jogo em Rosário será na próxima quarta-feira), o Tricolor tem compromisso marcado pelo Campeonato Gaúcho diante do Pelotas, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O Grêmio terá de jogar no Vale devido a rojões arremessados por alguns de seus torcedores no empate em 1 a 1 com o Juventude, no dia 2 de fevereiro. O Tricolor foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva gaúcho com perda de um mando, que será cumprida na rodada deste domingo.

A partida tem alguma importância em termos de tabela para os comandados de Enderson Moreira. Com 26 pontos, o Grêmio garantirá, com uma vitória, a liderança do Grupo B - o Caxias, vice-líder, tem 24. Além disso, o Tricolor briga com o Brasil de Pelotas pela segunda melhor campanha de todo o estadual, o que pode lhe garantir a vantagem de decidir alguns mata-matas na Arena. No momento, a vantagem gremista é tênue: tem os mesmos 26 pontos do Brasil, mas com saldo gols um pouco melhor (12 a 11).

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Gaúcho

A tendência é que a equipe que entre em campo neste final de semana seja composta basicamente por reservas, devido ao compromisso da quarta-feira que vem pela Libertadores. Zé Roberto, que deixou o campo contra o Newell’s com dores, está descartado. Nomes como Dudu, Alán Ruiz e Maxi Rodríguez, que entraram no segundo tempo do jogo da última quinta, podem ser as surpresas.

Campeão da Supercopa e da Recopa Gaúcha, o Pelotas faz um péssimo Gauchão. A equipe teve seu rebaixamento confirmado na última quarta, quando levou 3 a 0 do Caxias em plena Boca do Lobo. Foi a 10ª derrota da equipe em 14 rodadas do estadual.

O jogo no Vale deve marcar o encerramento da carreira do centroavante Sandro Sotilli, 40 anos, um dos maiores goleadores da história do interior gaúcho. O jogador defendeu 36 clubes ao longo de duas décadas como profissional, tem mais de 400 gols marcados em sua carreira e foi artilheiro dos Gauchões de 2002, 2003 e 2004.

FICHA TÉCNICA:  GRÊMIO x PELOTAS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Sedenir Martins

GRÊMIO: Busatto; Tinga, Geromel, Saimon e Breno; Adriano, Léo Gago, Maxi Rodriguez e Alán Ruiz; Dudu e Everaldo
Técnico: Enderson Moreira

PELOTAS: Roger; Igor, Fred, Bruno Salvador e Alex; Mikael, Jefferson Costa, Carlos Alberto e Lucas; Mithyuê e Sandro Sotilli
Técnico: Luís Carlos Barbieri

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.