Tamanho do texto

Com a conquista da Taça Guanabara e a vaga nas semifinais garantidas, time rubro-negro pensa no jogo contra o Bolívar

Já campeão da Taça Guanabara e com vaga garantida para as semifinais do Campeonato Carioca , o Flamengo vai a campo neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, contra o Bangu, com seu time C. Os rubro-negros estão focados na disputa da Libertadores no meio da semana, contra o Bolívar-BOL, em La Paz, e vão embarcar para o confronto no mesmo dia da partida.

LEIA MAIS: Flamengo perde Léo e Erazo para a partida contra o Bolívar

Por conta da viagem, o técnico Jayme de Almeida não vai comandar a equipe e preferiu poupar todos os jogadores que estão inscritos na Libertadores. Ele vai utilizar uma escalação com muitos jovens das categorias de base e colocará o auxiliar Marcelo Buarque no banco. Assim, a partida vira uma chance para esses atletas mostrarem serviço e seguirem no elenco do Flamengo no restante da temporada.Em relação à escalação, os flamenguistas poderão ver caras novas como o goleiro Luan e o lateral esquerdo Jorge, que ainda não tiveram chance na competição. Além disso, jogadores como os zagueiros Wellinton e Frauches, com poucas oportunidades na temporada, vão poder mostrar serviço.

Confira a classificação, artilharia e notícias do Campeonato Carioca

No Bangu, o clima é de tranquilidade. A equipe não tem chance de ser rebaixada, mas também não consegue brigar por uma vaga nas semifinais. Assim, a comissão técnica colocou como objetivo para a reta final a quinta colocação da Taça Guanabara. O Bangu começou a rodada em oitavo, com 16 pontos, três a menos que o Boavista. Para os banguenses, o fato de encarar a equipe C do Flamengo é uma chance de conseguir um bom resultado.

FICHA TÉCNICA:  FLAMENGO x BANGU

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Jackson Massara dos Santos

FLAMENGO: Luan, Digão, Welinton, Frauches e Jorge; Recife, Marcio Araújo, Rodolfo e Mattheus, Nixon e Igor Sartori
Técnico: Marcelo Buarque

BANGU: Rafael Silva; Felipe Foca, Vágner Eugênio, Luiz Felipe e Wesley; Raphael Azevedo, Rodrigo Dantas, Juninho e Almir; Rodrigo Pinho e Willen
Técnico: Mario Marques

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.