Tamanho do texto

Equipe lidera o quadrangular final da competição, com sete pontos em quatro jogos, seguido do Joinville, com seis pontos

Lucca comemora gol durante partida entre Criciúma e Metropolitano
Divulgação/Leonardo Zanin
Lucca comemora gol durante partida entre Criciúma e Metropolitano

O Criciúma deu mais um passo para chegar à decisão do Campeonato Catarinense. A equipe voltou a vencer o Metropolitano, como já havia feito na última quarta-feira, mas, neste domingo, aplicou 4 a 0 em Blumenau, atingindo sete pontos no quadrangular final.

Em partida bastante aberta, o Tigre soube aproveitar suas chances fora de casa. Logo no primeiro tempo, fez 2 a 0, com Lucca, aos 17 minutos, e o veterano Paulo Baier, aos 21. Na volta do intervalo, os visitantes continuaram eficientes e, mesmo diante da presença dos adversários no ataque, mataram o jogo. Escudeiro aproveitou cobrança de falta de Baier para testar nas redes, aos 19, e Lulinha saiu do banco para aproveitar contra-ataque e fechar a goleada, aos 42.

O Criciúma volta a campo pelo estadual no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), visitando o Joinville com a possibilidade de já se garantir na decisão antecipadamente. Já o Metropolitano, só com dois pontos em quatro jogos nesta fase, visita o Figueirense às 16 horas de sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.