Tamanho do texto

Neto Baiano e Felipe Azevedo marcam na vitória do Sport 2 a 0 contra o rival Santa Cruz e leva a vantagem para o jogo de volta. Sport pode empatar ou perder por um gol de diferença

Em casa, o Sport obteve diante de seu maior rival dos últimos anos, um importantíssimo resultado na Copa do Nordeste. Pelo jogo de ida da semifinal da competição, o Leão bateu o Santa Cruz por 2 a 0 e conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta, que será no Arruda.

Felipe Azevedo comemora o gol da vitória do Sport por 2 a 0 contra o Santa Cruz, na Copa do Nordeste
Ademar Filho/Futura Press
Felipe Azevedo comemora o gol da vitória do Sport por 2 a 0 contra o Santa Cruz, na Copa do Nordeste

Neto Baiano abriu o placar para o Sport, aos 21 minutos do primeiro tempo, aproveitando cobrança de escanteio. Também de cabeça, Felipe Azevedo aumentou, no primeiro minuto da etapa complementar.

Ceará goleia América-RN no Castelão e fica perto da final da Copa do Nordeste

Com o triunfo, o Sport tem vantagem para o jogo da volta, que acontece no Arruda. Com um empate ou mesmo uma derrota por um gol, a equipe da Ilha do Retiro se classifica para a grande final, em que encara o vencedor do duelo entre Ceará e América-RN.

O jogo

As equipes começaram tímidas a partida na Ilha do Retiro, sem se arriscarem muito no ataque. Ainda assim, os visitantes tomaram a iniciativa e assustaram aos 12 minutos em chute de Caça-Rato defendido por Magrão.

A resposta do Sport balançou as redes pela primeira vez na partida. Aos 21 minutos, após escanteio, Aílton desviou e Neto Baiano finalizou de cabeça, para delírio dos Rubro-negros.

O segundo gol quase saiu no lance seguinte. Aos 23 minutos, Felipe Azevedo tabelou com Neto Baiano, mas não conseguiu superar o goleiro Tiago Cardoso.

O jogo esfriou e a última chance do primeiro tempo foi do Santa Cruz. Léo Gamalho cruzou para Carlos Alberto, que fez boa jogada. Luciano Sorriso concluiu a jogada, mas não conseguiu mandar para as redes.

Se o primeiro tempo terminou frio, o segundo tempo começou com a temperatura altíssima. Logo no primeiro minuto, Durval cobrou falta na área e Felipe Azevedo cabeceou. Tiago Cardoso falhou e o Sport fez 2 a 0.

O clima do clássico chegou a subir, com alguns lances mais ríspidos, mas o Sport foi bem em administrar o resultado, garantindo uma ótima vantagem para o segundo jogo da semifinal da Copa do Nordeste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.