Tamanho do texto

Lateral do Corinthians não disputa uma partida oficial desde o empate sem gols com o Grêmio, em 23 de outubro de 2013

Fábio Santos, lateral do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Santos, lateral do Corinthians

O Corinthians finalmente voltará a contar com Fábio Santos dentro de campo. Recuperado de uma cirurgia no abdômen, o lateral esquerdo será utilizado pelo técnico Mano Menezes - incomodado com as recorrentes falhas defensivas do substituto Uendel - diante do Penapolense, no domingo, fora de casa.

"Certamente, vou querer ver o Fábio Santos", avisou Mano, sem economizar elogios ao falar sobre o lateral. "Jogadores como ele são de grande valia para tudo o que acredito no futebol. A gente sempre traça o plano da equipe para um jogo, mas algumas coisas só acontecem lá dentro. Existem atletas com uma capacidade diferenciada de fazer essa leitura. O Fábio Santos é um deles."

Fábio Santos teve bastante tempo para aprimorar a sua visão tática. Ele não disputa uma partida oficial desde o empate sem gols com o Grêmio, em 23 de outubro de 2013, que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil na disputa por pênaltis. Sofreu recorrentes lesões naquele período.Mano já havia relacionado Fábio Santos para o clássico com o São Paulo, no domingo. Do banco de reservas do Pacaembu, o lateral esquerdo assistiu ao concorrente Uendel voltar a pecar na marcação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.