Tamanho do texto

Boas atuações do jovem Pedro Henrique rederam propostas de outros clubes, o que foi descartado por Marcelo Segurado

Revelado nas categorias de base do Goiás , o jovem zagueiro Pedro Henrique é um dos grandes destaques do time na excelente campanha no Campeonato Goiano até aqui. As boas atuações do garoto renderam algumas propostas de outros clubes, mas o diretor de futebol alviverde Marcelo Segurado disse que Pedrão continuará vestindo as cores da equipe do Serra Dourada.

O pensamento da diretoria é de renovar com o beque até o final de 2018. Além de oferecer um novo contrato ao jogador, parte de seus direitos federativos deverão ser vendidos para empresários e parceiros do Goiás. A negociação parece bem encaminhada.

"Tudo o que tínhamos que acertar com o atleta e seus agentes já foi feito. Os papéis estão prontos, não há nenhuma dificuldade em relação isso. A intenção é resolver até a próxima quarta-feira, quando os procuradores dos atletas estarão conosco para selar o novo acordo. Pedrão vai renovar. Não há dúvidas", disse ao portal 730 , de Goiânia.

Segurado aproveitou para qualificar a venda de parte dos direitos federativos de qualquer jogador como "boa para todos os lados", já que, segundo ele, "futebol é negócio".

Sobre o defensor Pedro Henrique, o dirigente ressaltou que as porcentagens ainda não estão definidas. "Não sabemos nem o valor, mas a tendência é que ocorra. Inclusive, acho que o clube tem que aderir a esse modelo de negociação. Nossa ideia é escolher parceiros do Goiás", finalizou.

Amaral

Quem não deverá permanecer no esmeraldino é o volante e capitão Amaral. Cobiçado pelo Flamengo, o jogador pode ir parar em Porto Alegre, no Grêmio. O Tricolor do Rio Grande do Sul é comandado pelo técnico Enderson Moreira, ex-Goiás e grande admirador do futebol do defensor.

Amaral tem vínculo com o clube até o fim de 2014 e estará liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. A diretoria esmeraldina mostrou-se desanimada em relação à permanência do jogador na equipe de Claudinei Oliveira.

"Tentamos renovar o contrato, mas infelizmente não foi possível. Os outros valores estão bem acima do patamar do Goiás. O Grêmio fará uma proposta oficial e tudo será definido na próxima semana. Nosso interesse é que eles paguem pela liberação imediata de Amaral, mas não descartamos uma troca de jogadores, caso seja uma boa", declarou Marcelo Segurado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.