Tamanho do texto

Atacante do Corinthians deixou o clássico contra o São Paulo com dores na coxa direita e passará por exames detalhados nesta terça-feira, quando o elenco volta a treinar

O atacante Paolo Guerrero iniciou nesta segunda-feira o tratamento da lesão sofrida no clássico contra o São Paulo, no domingo. Enquanto o restante do elenco do Corinthians teve folga, o peruano compareceu ao CT Joaquim Grava para iniciar a recuperação das dores na coxa esquerda e risco de não atuar mais no Campeonato Paulista.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Paulista

Corinthians ainda perdeu Paolo Guerrero, que deixou o gramado com uma lesão na parte anterior da coxa esquerda
Marcello Zambrana/Gazeta Press
Corinthians ainda perdeu Paolo Guerrero, que deixou o gramado com uma lesão na parte anterior da coxa esquerda

O atleta tem suspeita de ruptura no músculo e passará por um exame detalhado na terça, quando o elenco completo estará no CT. A expectativa inicial é de que Guerrero fique fora por um período de cerca de um mês, mas o prazo só poderá ser confirmado depois da avaliação mais precisa.

Como a decisão do Estadual está agendada para 13 de abril, o camisa 9 dificilmente volta a jogar nesta edição do campeonato, mesmo se o time de Mano Menezes avançar à última fase.

Herói corintiano na conquista do Mundial de Clubes de 2012, Guerrero vem tendo uma temporada difícil em 2014. O jogador, que chegou a amargar um jejum de gols, voltou aos gramados no clássico contra o São Paulo depois de ter sofrido uma entorse no joelho direito.

Deixado no banco de reservas durante o primeiro tempo, o atacante entrou no intervalo e não conseguiu permanecer no gramado até o fim do Majestoso, pois sentiu a lesão na coxa esquerda ao dar um pique para avançar com a bola pela direita do sistema ofensivo alvinegro e saiu carregado para os vestiários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.