Tamanho do texto

Técnico ressaltou as dificuldades para vencer o Guarani, em partida que garantiu vaga nas semifinais para o Atlético-MG

Paulo Autuori, técnico do Atlético-MG
Flickr/Atltético-MG
Paulo Autuori, técnico do Atlético-MG

O time reserva do Atlético-MG não conseguiu repetir as mesmas exibições de jornadas anteriores, mas fez o suficiente para vencer o Guarani por 1 a 0, e garantir a classificação antecipada para as semifinais do Mineiro. O técnico Paulo Autuori admite que o Galo encontrou dificuldades, mas entende que o triunfo alvinegro foi valorizado por isso.

Veja classificação, notícias, jogos e artilharia do Campeonato Mineiro

"Foi um jogo difícil, um início complicado, muito calor, o campo, o adversário marcando bastante e, até por isso, vou valorizar muito a vitória. É muito importante quando você tem dificuldade conseguir manter a concentração e ganhar o jogo no fim", comentou o treinador, que ressaltou a melhora do time na etapa final.

"O adversário não estava saindo, estava no campo dele e a gente já sabia que seria assim. Vimos jogos do Guarani e, por característica, eles esperam dentro do campo deles para sair no contra-ataque. No segundo tempo, conseguimos abrir mais o jogo, estava menos calor, imprimimos mais velocidade e conseguimos usar mais os dois lados do campo", afirmou.

O técnico Paulo Autuori ainda elogiou o desempenho de garotos da base, como Alex e Marion. "Tivemos mais movimentação com o Marion. A parceria dele com o Alex caiu bem. E parabéns à equipe, muito bem preparada em termos físicos, graças ao trabalho do Carlinhos (preparador físico) e toda a comissão", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.