Tamanho do texto

Figueirense é líder do quadrangular final do Catarinense e encara o Metropolitano, em Blumenau

Única equipe a sair de campo com uma vitória na primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense, o Figueirense tentará manter a liderança isolada da fase final do Estadual neste domingo. O duelo, válido pela segunda rodada, será diante do Metropolitano, às 18h30 (de Brasília), no estádio do SESI, em Blumenau. Pouco antes, às 16 horas (de Brasília), Criciúma e Joinville medirão forças no Heriberto Hulse.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Figueira foi o único time que somou os três pontos na primeira rodada do quadrangular final. Mesmo com muitos desfalques, venceu o clássico contra o Criciúma por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, e contou com o empate por 0 a 0 entre Joinville e Metropolitano para se isolar na ponta do ‘mini-torneio’. Agora, o objetivo é manter a mesma ‘pegada’ para o jogo em Blumenau. "A gente precisava dessa vitória, para ganhar mais confiança, ainda mais nessa fase decisiva; Agora é manter esse foco para enfrentar o Metropolitano e seguir bem na tabela de classificação", disse o atacante Everton Santos, autor dos dois gols alvinegros no meio de semana.

Pelo lado do Metropolitano, apesar do empate sem gols na rodada inaugural, o pensamento é parecido com o do Figueirense. Líder da primeira fase do Catarinense, o time de Blumaneau aprovou a igualdade em Joinville e aposta na força da torcida para vencer o Figueirense neste domingo. "Contamos muito com o apoio dos nossos torcedores. Cada jogo será uma decisão. Estamos encarando cada partida como amais importante das nossas vidas. Tenho certeza que eles estarão nos incentivando do início ao fim contra o Figueirense", declarou o meia Juliano Mineiro.

Na outra partida da rodada, o Criciúma recebe o Joinville, às 16 horas (de Brasília), no Heriberto Hulse, tentando somar os primeiros pontos e sair da lanterna do quadrangular final. Para isto, terá que melhorar o seu ataque - segundo pior da primeira fase da competição, e que não balançou as redes no jogo contra o Figueirense, no último meio de semana. "Acredito que a confiança vem com as vitórias. Está faltando engatarmos umas duas ou três vitórias seguidas e convincentes, tranquilas, para retomar bem a confiança. Não tem outra coisa para falar, nem reclamar ou lamentar. Temos que trabalhar e procurar dar o melhor no jogo", pediu o lateral direito Ezequiel.

Por outro lado, o Joinville minimiza o fato de ter que buscar pontos fora de casa. Isto porque a equipe estreou dentro de seus domínios, e não saiu do zero com o Metropolitano. "Acho que todo jogo será decisivo, e terá complicações. Estamos focados no nosso objetivo que é chegar na final. Temos de ter equilíbrio em todos os jogos para fazer um bom resultado. Foi uma pena não termos conseguido vencer o Metropolitano, mas temos de pensar que fizemos coisas boas e que podemos melhorar ainda mais", ressaltou o volante Naldo.

Após perder para a Chape, Avaí tenta ressurgir na luta contra a degola

Derrotado pela Chapecoense dentro de casa na primeira rodada, o Avaí terá, nesta sexta-feira, o seu segundo compromisso no hexagonal final contra o rebaixamento. Lanterna do ‘mini-torneio’ que 'degola' dois times, a Azzurra visita o Marcílio Dias, domingo, às 16 horas (de Brasília), e precisa da vitória para não se complicar na luta pela permanência na primeira divisão estadual.

Apesar do mau momento, o técnico do Avaí, Paulo Turra, está convicto de que a sua equipe se recuperará e não amargará o descenso. "Estou muito tranquilo, não fujo nada do que já disse antes. Se nós estamos em um campeonato contra o rebaixamento, contamos com esse risco, não podemos negar. Mas uma pessoa de sã consciência sabe que o Avaí não vai cair. Porém, temos que trabalhar jogo a jogo. Vamos lutar pela ponta da tabela, dentro de todas as situações", prometeu o comandante.

Confira as partidas deste domingo, pela fase final do Campeonato Catarinense:

Quadrangular final
16h00 Criciúma x Joinville
18h30 Metropolitano x Figueirense

Hexagonal contra o rebaixamento
16h00 Brusque x Atletico Ibirama
16h00 Chapecoense x Gremio Juventus
16h00 Marcilio Dias x Avai

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.