Tamanho do texto

Jogando no estádio San Paolo, anfitriões venceram por 1 a 0 e diminuíram de seis para três pontos a diferença entre equipes

Napoli venceu Roma por 1 a 0 e se aproximou da liderança do Italiano
Ciro de Luca/Reuters
Napoli venceu Roma por 1 a 0 e se aproximou da liderança do Italiano

Jogando diante de sua torcida, o Napoli fez o dever de casa e deixou a briga pela vice-liderança do Campeonato Italiano ainda mais acirrada. No confronto direto pela segunda posição, válido pela 27ª rodada do torneio, os anfitriões venceram a Roma, por 1 a 0, no Estádio San Paolo, neste domingo, e diminuíram de seis para três pontos a diferença entre as duas equipes.

Com o resultado, os napolitanos chegaram aos 55 pontos e agora estão a apenas uma vitória para encostar na Roma, que ocupa a segunda colocação da tabela, com 58. Enquanto isso, o placar final da partida também foi bom para a líder Juventus, que venceu a Fiorentina na manhã deste domingo e segue tranquila na ponta, com 72 pontos.

O único gol da partida foi marcado por Jose Callejon, aos 36 do segundo tempo. Desmarcado, o espanhol apareceu sozinho e cabeceou forte após aproveitar ótimo cruzamento de Ghoulam pelo lado esquerdo, não dando chances a De Sanctis.

Precisando vencer e torcendo por um tropeço da rival, o Napoli volta a jogar no próximo domingo, contra o Torino, fora de casa. Já a Roma tentará manter a vantagem contra a Udinese, no mesmo dia.

Enquanto o time celeste chegou ao quinto jogo invicto no Italiano após o triunfo, a equipe gialorrosa vive situação diferente. Com o gol sofrido no final do duelo, a equipe voltou a perder na competição, algo que não acontecia desde o dia 5 de janeiro deste ano, quando foi derrotada pela Juventus, por 3 a 0.

No jogo entre os dois times no primeiro turno, na oitava rodada do campeonato, a Roma superou o Napoli, por 2 a 0, em casa.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Juventus 1x0 Fiorentina
Bologna 0x0 Sassuolo
Chievo 2x1 Genoa
Internazionale 1x0 Torino
Lazio 0x1 Atalanta
Parma 2x0 Verona
Sampdoria 4x2 Livorno
Napoli 1 x 0 Roma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.