Tamanho do texto

O Goiás, líder da competição, possui 32 pontos na tabela do Goiano, enquanto o Atlético-GO tem apenas 18

O clássico entre Goiás e Atlético-GO deste domingo traz um clube sem nada a perder diante de outro que luta ponto a ponto para seguir vivo no Campeonato Goiano. Disparado na ponta, o Esmeraldino pode entrar em campo com um time misto, mas não deixará de tentar prejudicar um concorrente, principalmente rival, na busca pelo título.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Foi o que aconteceu na última rodada, quando o Goiás derrotou o Trindade, que fazia a segunda melhor campanha do Goiano, utilizando cinco reservas. Embalada, a equipe já soma 32 pontos, quase o dobro do que conseguiu até agora o Atlético-GO, com 18. O Esmeraldino não só conseguiu garantir a vaga, mas também a liderança geral da primeira fase.

O Dragão, por sua vez, corre risco de ficar de fora da segunda fase. Atualmente, a equipe só está na zona de classificação por ter uma vitória a mais que o Goianésia, que também possui 18 pontos, assim como o Anapolina, que lidera o grupo B. Faltando três rodadas, uma derrota seria altamente prejudicial para os objetivos do Atlético-GO de conseguir a vaga.

De folga na rodada anterior, o rubro-negro teve mais tempo para se preparar, mas não esquece a derrota para o Trindade da última vez que entrou em campo. "Acho que a equipe está evoluindo, não é uma atuação ruim contra o Trindade que vai apagar as partidas boas que fizemos. Sabemos do potencial do grupo. Espero que no domingo a gente possa estar em uma tarde boa para fazer um bom jogo e sair com a vitória", disse o volante Eusébio.

Confronto direto - Também brigando para se classificar, Anapolina e Goianésia se enfrentam em duelo dos dois primeiros colocados do grupo B, que possuem a mesma pontuação, com 18 pontos. Fechando a rodada, o Trindade joga fora de casa contra o ameaçado Crac para tentar abrir vantagem na zona de classificação para a semifinal.

Confira abaixo os duelos do Campeonato Goiano programados para este domingo, respeitando o horário de Brasília:

16h Crac x Trindade
16h Goiás x Atlético-GO
16h Anapolina x Goianésia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.