Tamanho do texto

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, Palmeiras ainda tenta ter a melhor campanha

Os jogadores do Palmeiras entenderam o recado do técnico Gilson Kleina e estão dispostos a não diminuir o ritmo nesta reta final da primeira fase do Campeonato Paulista , tentando evitar até mesmo o pensamento antecipado na Copa do Brasil. Classificado na liderança do grupo D do Estadual, o time ainda quer a primeira colocação geral, que vem sendo disputada de forma acirrada com o Santos .

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

"Nós ainda temos um campeonato à parte com Santos, pela melhor campanha da primeira fase, para termos vantagem depois. Estamos brigando por isso", afirmou o lateral esquerdo Juninho. O Palmeiras não corre risco de ser alcançado na liderança do grupo D e, por isso, enfrentará nas quartas de final o segundo colocado de sua chave, com mando de campo alviverde.

Juninho comemora o gol do Palmeiras que garantiu a vitória diante da Lusa
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Juninho comemora o gol do Palmeiras que garantiu a vitória diante da Lusa

Porém, o time de Gilson Kleina quer a ponta geral, contando todos os grupos, para tentar carregar vantagem de jogar em casa também na semifinal e na decisão, mesmo ciente de que os pontos acumulados nos jogos do mata-mata continuam sendo contabilizados para a classificação. Na final, por exemplo, terá o mando de campo no segundo jogo quem tiver somado mais pontos na primeira fase, nas quartas e na semifinal.

Juninho diz não viver mais 'inferno' no Palmeiras e cita duelo com rival

O Palmeiras espera abrir vantagem já nesta etapa do campeonato. Com 29 pontos, o Verdão está atrás do Santos apenas nos critérios de desempate, no quesito saldo de gols. Gilson Kleina já avisou que deve poupar os atletas mais desgastados neste domingo, contra o Paulista, em São José do Rio Preto, mas cobrou de seu time empenho para se manter bem.

Leia também: Palmeiras calcula aumento de 40% na venda de ingressos no mês de março

O discurso dos atletas é de atender às ordens do treinador. Por isso, Juninho tenta evitar até mesmo o pensamento na Copa do Brasil, apesar da estreia no meio de semana, contra o Vilhena, em Rondônia. "Não conversamos sobre o outro torneio ainda porque estamos focados no Paulista. Nós pensamos no próximo jogo", declarou o atleta.

Além do Paulista de Jundiaí, o Palmeiras também enfrentará na reta final desta primeira fase a Ponte Preta, no Pacaembu, e justamente o Santos, na Vila Belmiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.