Tamanho do texto

Berbatov e James Rodríguez fizeram para o Monaco, e Butin descontou. Com a vitória, vice-líder chega aos 59 pontos

Neste sábado, o Monaco conquistou sua 17ª vitória no Campeonato Francês. Em casa, a equipe do craque lesionado Falcão García bateu o Sochaux, por 2 a 1, com gols de Berbatov e James Rodríguez, um no primeiro tempo de jogo e outro no segundo, Butin descontou no fim. Com o resultado conquistado no estádio Louis II, o time da casa segue atrás do líder Paris Saint-Germain, mas, mesmo na segunda colocação, a distância entre as duas equipes é de oito pontos.

Veja classificação, notícias, jogos e artilharia do Campeonato Francês

Em contrapartida, a derrota serviu para complicar ainda mais a situação dos visitantes. O Sochaux segue na vice-lanterna da disputa e, com apenas 22 pontos conquistados até aqui, está a uma distância de cinco do primeiro time fora da zona da degola e precisará de, no mínimo, duas rodadas para pensar em sair do incômodo 19ª lugar. Restam dez jornadas até o fim da temporada.

O Monaco havia tropeçado na 27ª rodada, diante do Saint-Étienne, revés que custou o distanciamento ainda maior da equipe de Paris no topo da tabela. Nesta manhã, o PSG goleou o Bastia, fora de casa, por 3 a 0, e deu mostras de que não facilitará a vida do vice-líder na briga pelo título do Francês.

Em outro resultado interessante na rodada, o Valenciennes superou o Rennes, em casa, por 2 a 1, e manteve viva a esperança de escapar da segunda divisão. O sábado poderia ter sido melhor para a equipe da casa, caso o Évian TG, adversário direto na briga para escapar da degola, não tivesse vencido o Guingamp pelo placar mínimo. Confira os resultados deste sábado da 28ª rodada do Campeonato Francês:

Bastia 0x3 Paris Saint-Germain
Monaco 2x1 Sochaux
Nantes 2x2 Ajaccio
Toulouse 3x2 Reims
Valenciennes 2x1 Rennes
Guingamp 0x1 Évian TG

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.