Tamanho do texto

Colombiano foi emprestado pelo Valencia até o meio da próxima temporada e vem recebendo elogios de Muricy

Atacante Pabon treina no São Paulo
Site oficial
Atacante Pabon treina no São Paulo

O colombiano Pabon ganhou rapidamente a confiança do técnico Muricy Ramalho, pois estreou já como titular no São Paulo na derrota para a Ponte Preta e não saiu mais do time. O jogador, inclusive, reconhece ter ficado surpreso com o espaço que conquistou logo em suas primeiras semanas no time. 

O que acha da atuação de Pabon no São Paulo? Comente com outros leitores

"Não esperava por isso. Ganhei muita confiança e creio que estou correspondendo em campo. Quando as pessoas passam uma confiança assim, o que o jogador mais quer é fazer de tudo para ir bem nos jogos", comentou.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

Pabon foi emprestado pelo Valencia até o meio da próxima temporada ao Tricolor e vem recebendo elogios de Muricy Ramalho, que gosta da insistência do atleta em chutes de fora da área, mesmo errando o alvo em várias vezes. O técnico entende que o jogador não se abate com falhas e sempre arrisca, motivando o restante do time.

Leia mais: Após fazer gol de pênalti, Pabon admite que Ceni ainda é o cobrador

Neste curto período no clube, o colombiano se diz adaptado ao elenco, aproveitando a ajuda do atacante Luis Fabiano. "Eu me sinto muito feliz com todos. Falo muito com o Luis Fabiano, porque ele jogou seis anos na Espanha e fala meu idioma."

O atacante ainda pode conversar também tranquilamente com outros três estrangeiros do elenco: os argentinos Cañete e Clemente Rodríguez e o uruguaio Álvaro Pereira. Já nas conversas com os brasileiros, o colombiano ainda encontra um pouco de dificuldade, mas nada que o atrapalhe.

"Eu entendo tudo o que dizem. Às vezes, falo muito rápido e não compreendem, mas eu explico. Não estou tendo problema algum", completou o atacante, que deve ser titular novamente na noite desta quarta-feira, diante do Grêmio Osasco Audax, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.