Tamanho do texto

Time de Ribeirão Preto praticamente garante o primeiro lugar no grupo do Corinthians do Paulistão

Em uma das partidas que abriram a 12ª rodada do Campeonato Paulista , nesta quarta-feira, o Botafogo derrotou o Atlético Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, por 1 a 0, e conquistou a terceira vitória consecutiva na competição. Com o resultado, a equipe de Ribeirão Preto chegou aos 25 pontos.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

O gol que garantiu a vitória dos visitantes foi marcado pelo experiente atacante Leandro, que, aos 18 minutos do primeiro tempo, recebeu passe de Marcelo Macedo e, com a baliza vazia, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, marcando pela primeira vez no Estadual.

O resultado manteve a equipe de Ribeirão Preto na liderança do Grupo B, o mesmo do Corinthians. Com 17 pontos, os alvinegros terão de torcer contra o Ituano, que, se vencer o Comercial, em partida marcada para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, chegará aos 24 pontos.

Por sua vez, o Atlético Sorocaba se manteve na zona de rebaixamento e reduziu quase a zero as chances de passar à próxima fase. Se São Paulo e Penapolense pelo menos empatarem suas partidas, os sorocabanas não terão mais possibilidades matemáticas de classificação.

Em posição confortável, o Botafogo-SP precisará, nos próximos três jogos que restam até o fim da primeira fase, somar cinco pontos para se garantir nas quartas de final.

As duas equipes voltam a campo neste sábado. Às 18h30 (de Brasília), o Botafogo disputará o clássico Come-Fogo contra o Comercial, no estádio Santa Cruz. Já o Atlético Sorocaba visitará o Ituano no Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA -  ATLÉTICO SOROCABA 0 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 05 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath (SP)
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Rafael Tadeu Alves de Souza (ambos de SP)

Cartão amarelo: César Gaúcho, Rafael Caldeira e Vitor (Botafogo)

Gols: BOTAFOGO: Leandro, aos 18 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO SOROCABA: Fábio; Thiago Costa, Danilo Santos (Alex William) e Fernando; Fabinho Capixaba, Chaba, Marcinho (Romarinho), Douglas Packer e Matheus (Robson); Michel e Danilo Alves
Técnico: Roberto Cavalo

BOTAFOGO-SP: Gilvan; Daniel Borges, Henrique Mattos, César Gaúcho e Augusto Ramos; Gilmak, Léo (Diogo) e Wellington Bruno; Afonso (Rafael Caldeira), Leandro (Vitor) e Marcelo Macedo
Técnico: Wagner Lopes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.