Tamanho do texto

A outra partida que abre a fase decisiva do Catarinense terá Joinville e Metropolitano

Em busca do título do Campeonato Catarinense, Figueirense e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, na primeira rodada do quadrangular final. As equipes que fizerem as duas melhores campanhas nessa fase disputarão o título em dois jogos.

O técnico Caio Júnior teve uma semana para preparar a equipe para o importante duelo. O comandante do Tigre manterá a mesma equipe que selou a classificação para esta etapa do torneio local com uma vitória sobre o Atlético de Ibirama.

"A princípio vou manter a escalação, acho que é coerente. O time teve uma evolução e deixou uma imagem positiva no último jogo. Meu papel neste curto prazo é dar confiança, e repetir escalação é dar confiança. Trabalhamos no pouco tempo que tive situação tática e também de bola parada para sabermos o que precisa ser feito dentro de campo. Acho que este é um dos segredos de uma equipe", disse o treinador.

O experiente Paulo Baier confia na união do grupo para vencer os próximos jogos e chegar à final do Catarinense. "Todos os quarto times do quadrangular são favoritos. Todos tem totais chances de chegar ao título. Agora é um campeonato diferente. Então cada ponto que a gente somar é decisivo e importante. Temos essa consciência e vamos somar os pontos para chegar na final. O nosso ambiente é bom e espero que a gente possa manter isso", disse o meio-campo do Tigre.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, suspenso. Marquinhos será o responsável por substituir o jogador e também por manter o time como uma das melhores defesas do Estadual.

"Estou preparado, primeiramente vamos ter esses dias de trabalho até o jogo, tem o Raul, vamos esperar o Vinícius decidir. Mas se for para eu jogar estou preparado, tem sempre que estar para fazer um bom papel porque os dois vinham jogando bem. Ou eu ou o Raul temos que manter bem esse setor defensivo, e é importante entrar e procurar fazer uma boa partida e manter o nível", comentou Marquinhos.

O defensor também analisou e falou sobre as expectativas para o quadrangular. "Em todo o regional sempre tem uma surpresa. Quando começou todo mundo falava que eram cinco grandes para quatro vagas. Eu já joguei muitos regionais e sei que sempre há uma surpresa. Tem que prevalecer em campo e não ficar conversando, como muitas equipes que falaram e ficaram de fora, temos que provar que somos grandes dentro de campo".

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRICIÚMA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 05 de março de 2014
Horário:
19h30 (de Brasília)
Árbitro:
Rodrigo D’Alonso Ferreira
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Eder Alexandre

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Marquinhos, Marquinhos Pedroso; Luan, Marcos Assunção, Giovanni Augusto; Éverton Santos, Ricardo Bueno e Dudu.
Técnico:  Vinícius Eutrópio

CRICIÚMA: Galatto; Ezequiel, Rafael Donato, Ronaldo Alves e Rômulo; Serginho, João Vitor, Ricardinho e Paulo Baier; Lulinha e Rodrigo Silva
Técnico:  Caio Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.