Tamanho do texto

Jogador, que já superou um câncer no fígado, contraiu infecção e foi internado por precaução

Após sofrer com um tumor no fígado em 2011, o francês Éric Abidal foi novamente internado. Porém, desta vez, o problema tem proporções menores. O defensor do Monaco ingeriu um remédio errado e contraiu infecção viral. O efeito o fez parar no hospital Princesa Gracia, de Montecarlo, de onde deve ser liberado nesta quarta-feira. O atleta está em estado de observação, mas passa bem.

Motivado por lesão, Puyol anuncia que deixará o Barcelona no fim da temporada

"Em razão de uma infecção viral sazonal e dada a sua trajetória, Éric Abidal foi hospitalizado por precaução, durante 48 horas. Os resultados foram muito satisfatórios e estima-se que, nesta quarta-feira, ele saia do hospital", ressaltou o Monaco, em comunicado oficial.

Abidal jogou pelo Monaco na abertura do Campeonato Francês, contra o Bordeaux
Bob Edme/AP
Abidal jogou pelo Monaco na abertura do Campeonato Francês, contra o Bordeaux

Respondendo ao apoio dos torcedores alvirrubros, Abidal expôs em seu twitter a seguinte publicação, demonstrando muito otimismo: "Obrigado pelas mensagens! Volto amanhã (quarta-feira) aos treinamentos".

Ex-técnico da Inglaterra rebate declaração de Campbell sobre suposto preconceito

Após ser diagnosticado com um tumor no fígado, o defensor foi submetido a um transplante, em abril de 2012, e voltou a jogar após um ano, pelo Barcelona. Depois de deixar o clube catalão, o atleta, com passagens pela seleção da França, seguiu para o Monaco, onde disputa a elite nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.