Tamanho do texto

"Estou contente com minhas atuações. O lateral que chegar terá que dar a vida e ralar bastante", disse o jogador

O Palmeiras tentou seguidamente a contratação de Moreira, paraguaio do Libertad, e não conseguiu. Assim, Wendel, volante de origem, tornou-se titular da lateral direita e acredita que fez o bastante para não ter a vaga ameaçada.

"Estou contente com minhas atuações. Se não chegou ainda outro lateral direito, é porque o treinador está satisfeito. Assim como a diretoria e o torcedor, que tem me elogiado nas ruas e na internet", comentou o jogador, que já deu duas assistências na temporada, a última delas um cruzamento perfeito para Alan Kardec abrir a vitória sobre o São Bernardo, na quinta-feira.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

Por enquanto, só Bruno Oliveira, que veio da base e perdeu espaço ao se machucar na pré-temporada, pode, ao menos, fazer sombra a Wendel. "O Bruninho é um grande lateral e terá oportunidade. O lateral que chegar terá que dar a vida e ralar bastante, porque estamos em um bom momento e o treinador é coerente".

O discurso não é um alerta, mas uma mostra de tranquilidade do jogador, que está vinculado ao Palmeiras desde 2003 e teve raros momentos sem ser contestado. "A busca por um lateral direito não me incomoda, só me dá motivação para trabalhar mais. É normal ter mais um lateral, uma equipe grande como o Palmeiras precisa de um elenco grande e qualificado".

Wendel, agora, nem pensa em procurar espaço em sua posição de origem, no meio-campo, setor no qual o Palmeiras mais tem opções. "Antes eu falava que era do meio-campo e estava na lateral, mas hoje estou focado e concentrado somente na lateral. Estou passando um grande momento", comentou.

"Agora é Wendel lateral, não mais Wendel volante. Apesar de eu estar sempre à disposição para ajudar, como joguei na lateral esquerda e no meio-campo no ano passado. Continuo o Wendel polivalente, o Wendel curinga. Mas, neste ano estou focado somente como lateral", reforçou, falando de si na terceira pessoa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.