Tamanho do texto

Atleta sentiu a lesão na partida diante do Brusque, mas no treinamento da manhã desta segunda não sentiu dores

O Joinville deverá ter uma novidade para o jogo contra o Metropolitano, nesta quarta-feira, na Arena, pela estreia no quadrangular final do Campeonato Catarinense: recuperando-se de lesão na panturrilha, o zagueiro Rafael está quase pronto para voltar ao time.

Rafael sentiu a lesão no último dia 22, na partida diante do Brusque. No treinamento da manhã desta segunda, ele fez um trabalho físico sozinho e não sentiu dores, animando a comissão técnica. Ele ainda será reavaliado pelo departamento médico.

Durante a atividade desta segunda, o treinador Hemerson Maria comandou uma movimentação técnica e tática, em que a posse de bola e a finalização foram os focos. A maior dúvida para o duelo desta quarta é, justamente, com relação a Rafael.

Mas presença certa no sistema defensivo é a de Bruno Aguiar, que vem se mantendo como titular nos últimos compromissos. "Entrei na equipe para tentar solucionar, junto com os companheiros, o problema da bola parada. Estamos trabalhando muito esse fundamento", disse em coletiva de imprensa.

E, sobre o debute no quadrangular final, Bruno Rodrigo destacou a importância de conquistar três pontos. "O importante é sair na frente no quadrangular, fazer o dever de casa. Mas, para isso, precisamos do apoio da torcida", finalizou o beque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.