Tamanho do texto

Durante uma hora e meia, atacante do Fluminense realiza atividades físicas sob os cuidados do preparador físico do clube

Fred, atacante do Fluminense
Nelson Perez/FluminenseF.C.
Fred, atacante do Fluminense

Na manhã do domingo de carnaval, apenas um jogador se movimentava no estádio das Laranjeiras, casa do Fluminense . O solitário tricolor era o centroavante Fred, que, durante uma hora e meia, realizou atividades físicas, sob os cuidados do preparador Jefferson Souza, pensando na reapresentação à Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), os comandados de Luiz Felipe Scolari medem forças com a África do Sul, em Joanesburgo, e o atleta está confirmado para o amistoso internacional.

Guia das atividades de Fred, Jefferson Souza explicou o programa realizado pelo centroavante: "No campo, ele fez um complemento da musculação. Fizemos um trabalho de força, para os membros inferiores. Foram estações de velocidade, agilidade e deslocamento, com mudanças de direção. É tudo o que ele precisa: atividades curtas e intensas", sintetizou o preparador ao site do clube.

Neste sábado, o camisa 9 tricolor havia trabalhado normalmente com seus companheiros, após folgar na sexta-feira, onde ficou com a família. O tempo, concedido pelo Fluminense, teve como justificativa a viagem para a África do Sul. O embarque para o continente africano será na noite deste domingo.

Por causa do chamado de Felipão, Fred não estará presente no duelo do Fluminense contra o Friburguense, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. Neste contexto pré-Copa, Renato Gaúcho só poderá voltar a contar com o centroavante no dia 9, domingo, quando o Tricolor das Laranjeiras mede forças com o Duque de Caxias, ás 16 horas, em Volta Redonda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.