Tamanho do texto

Time de Manchester se sagrou campeão da Copa da Liga Inglesa ao bater o Sunderland de virada pelo placar de 3 a 1

Fernandinho em ação pelo Manchester City
Alex Livesey/Getty Images
Fernandinho em ação pelo Manchester City

Na manhã deste domingo, o Manchester City conquistou a Copa da Liga Inglesa ao vencer o Sunderland de virada pelo placar de 3 a 1, no estádio Wembley. Foi o primeiro título do volante brasileiro Fernandinho no clube, e ele espera poder sentir esse sabor mais vezes.

"Estou extremamente feliz. É o primeiro título que conquisto pelo Manchester City. Ele vem em um momento importantíssimo em minha vida, poucos dias antes do jogo pela seleção brasileira (o amistoso contra a África do Sul, nesta quarta-feira, em Joanesburgo). Isso nos dá mais motivação", expôs o volante, que iniciou o contragolpe do terceiro gol, marcado por Jesús Navas.

O brasileiro ainda enfatizou o equilíbrio do City para reverter a vantagem dos rivais, que inauguraram o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com Borini. "Lutamos muito e conseguimos uma virada no segundo tempo (com gols de Yaya Touré e Nasri). Depois, com tranquilidade, marcamos o terceiro. Espero que seja o primeiro de muitos títulos comigo aqui", ressaltou.

Este título, que o Manchester City não conquistava há 38 anos, foi o primeiro do técnico chileno Manuel Pellegrini, na Europa desde o ano de 2004.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.