Tamanho do texto

Mesmo com a defesa de Rafael Bittencourt e com um jogador a mais, time não saiu do zero com o Bologna

Lance do jogo entre Hellas Verona e Bologna
Getty Images
Lance do jogo entre Hellas Verona e Bologna

Neste domingo, o Verona recebeu o Bologna com a missão de ultrapassar a Internazionale de Milão e assumir a quinta colocação do Campeonato Italiano. Porém, acabou frustrando a torcida presente ao estádio Marc'Antonio Bentegodi e, mesmo com um jogador a mais, não saiu do zero dentro de casa.

O time de Verona jogou com vantagem numérica desde os 37 minutos do segundo tempo, mas não teve capacidade para conseguir a vitória. O empate, porém, não pode ser desprezado, uma vez que o Bologna desperdiçou uma penalidade nos minutos iniciais da etapa complementar. Bianchi foi para a bola, e o goleiro brasileiro Rafael Bittencourt defendeu. Antes de chegar à Itália, ele teve passagens por Santos (2000-05) e São Bento de Sorocaba (2005-07).

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Com a igualdade, o Verona agora acumula 40 pontos no Nacional, tendo perdido a oportunidade de deixar a Inter de Milão para trás. O time de Giuseppe Meazza apenas empatou com a Roma fora de casa, no último sábado, e chegou 41 tentos, ocupando, ainda o quinto posto, último que rende vaga às competições europeias da próxima temporada.

Já o Bologna segue em posição delicada na briga contra o rebaixamento, tendo apenas 22 pontos em 26 jogos. A equipe subiu para a 16ª colocação, mas está somente dois tentos à frente do Livorno, 18º e último a, neste momento, amargar o descenso para a Série B.

Pela 27ª rodada do Italiano, as equipes têm compromissos marcados para o próximo domingo. Enquanto o Verona visita o Parma às 11 horas (de Brasília) em confronto direto por vaga entre os cinco primeiros, o Bologna recebe o Sassuolo, no mesmo horário, em duelo de seis pontos contra o rebaixamento.

Confira os resultados do domingo do Campeonato Italiano:

Cagliari 3 x 0 Udinese
Verona 0 x 0 Bologna
Genoa 2 x 0 Catania
Atalanta 2 x 1 Chievo
Sassuolo 0 x 1 Parma
Torino 0 x 2 Sampdoria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.