Tamanho do texto

Meia-atacante, que teve poucas chances no time paulista, assinou contrato de três anos com o Beijing Guoan

Dispensado pelo Corinthians em 2013, o meia-atacante chinês Chen Zhizhao já tem um novo clube: o jogador assinou contrato de três anos com o Beijing Guoan, ex-time do atacante André Lima, atualmente emprestado ao Vitória , e já vestiu a camisa de número 23.

No Parque São Jorge, Zhizhao foi idolatrado - mesmo na forma de brincadeira - pela maioria da torcida alvinegra. No entanto, o técnico Tite, antecessor de Mano Menezes, não dava chances ao atleta de 25 anos, que sequer marcou um gol com a camisa corintiana.

A contratação de Zhizhao foi parte de uma ação de marketing do clube, preocupado em divulgar sua marca no país mais populoso do mundo. Recentemente, Luís Paulo Rosenberg, ex-vice-presidente de marketing corintiano, comemorou a curta passagem do chinês.

"Do ponto de vista do mercado, foi além das expectativas. Ganhamos muito espaço na televisão chinesa; A experiência não conseguiu avançar, mas repetiria se tivesse oportunidade. Recomendo aos demais clubes", disse o ex-dirigente à SporTV .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.