Tamanho do texto

Após vitória diante da URT, equipe de Marcelo Oliveira busca os três pontos em Poços de Caldas

O Cruzeiro estreou com o pé direito no Campeonato Mineiro, vencendo a URT, no Mineirão, e pretende continuar no caminho das vitórias, mas para isso, vai precisar superar a Caldense. O duelo contra o time de Poços de Caldas será realizado neste sábado, às 19h30, no Ronaldão.

Para voltar do Sul de Minas com mais três pontos na bagagem, o técnico Marcelo Oliveira não quer nem saber de poupar jogadores e a formação será a mesma que estreou no Mineiro, já que o treinador gostou da equipe e pretende corrigir apenas alguns problemas na saída de bola.

O lateral-esquerdo paraguaio Samudio e o volante Nilton seguem no departamento médico e fora do jogo deste sábado. Já os novatos Marlone e Marcelo Moreno seguem como opções no banco de reservas, sendo que o ex-Vascaíno ainda aguarda chance para estrear, mas já sentiu o calor da torcida no duelo contra a URT na abertura do Mineiro.

Leia também: Nas condições atuais, Brasileirão 2014 é juridicamente impossível

"O primeiro contato foi muito importante, colocar uniforme do Cruzeiro, sentir contato da torcida. Para mim, estreei, não importa ter entrado em campo ou não. Só de estar ali, foi motivo de orgulho. Foi de arrepiar, porque tendo primeiro contato no Mineirão, só jogava contra, primeiro contato com a torcida foi fundamental", declarou Marlone.

A Caldense estreou no Mineiro com empate fora de casa ante o Guarani, resultado considerado bom pela comissão técnica da Veterana, que agora quer surpreender o campeão Brasileiro. Para fazer bonito diante da torcida, o técnico Léo Condé decidiu treinar a equipe durante a noite para que os atletas possam de adaptar ao horário do jogo contra a Raposa.

"Nossos próximos dois jogos são em casa, nesse mesmo horário, então é importante a gente se adaptar aos refletores, ao gramado e às condições de jogo no horário. Não ganha jogo, mas ter esses artifícios a nosso favor pode ajudar a ganhar", disse.

Uma das apostas da Caldense para sair de campo com os três pontos é o atacante Luiz Eduardo. O jogador foi artilheiro do Módulo 2 em 2009, e garante que o time de Poços de Caldas vai perseguir a vitória durante os 90 minutos. "A prioridade é fazer o time vencer, e a gente vem trabalhando para isso. O professor Condé nos passou algumas orientações, e nosso grupo é bom, vamos fazer valer o mando de jogo e tentar buscar a vitória o tempo todo. Se o gol sair, melhor", falou.

Confira os jogos da 2º rodada do Campeonato Mineiro (horários de Brasília):

Sábado 01/02
17h00 Tupi x Minas Boca
17h00 Tombense x América-MG

Domingo 02/02
17h00 Atlético-MG x Nacional
17h00 URT x Boa Esporte
17h00 Villa Nova x Guarani

FICHA TÉCNICA
CALDENSE X CRUZEIRO

Local : Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data : 01 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)

CALDENSE: Gilberto; Andrezinho, Plínio, Marcelinho e Rafael Estevan; Maxsuel, Michel, Marcel e Ewerton Maratona; Dinei e Luis Eduardo
Técnico: Léo Condé

CRUZEIRO : Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.