Tamanho do texto

Time não poderá contar com o zagueiro Werley, vetado pelo departamento médico após deixar o jogo Libertadores com dores no tornozelo

Segue firme a ideia do técnico Enderson Moreira de escalar força máxima em todos os jogos possíveis para o Grêmio. Nesta sexta, o treino do time no Estádio Olímpico confirmou que a equipe titular é que viajará a Rio Grande enfrentar o São Paulo-RS, na partida que pode confirmar a classificação do time para os mata-matas do Campeonato Gaúcho.

Grêmio realiza treino nesta sexta-feira
Divulgação
Grêmio realiza treino nesta sexta-feira

Não há realmente aperto no calendário que justifique a escalação de um time misto ou suplente neste momento. O jogo em Rio Grande ocorrerá quatro dias após a partida diante do Atlético Nacional, pela Libertadores. A equipe ainda jogará pelo estadual na próxima quarta e na segunda, dia 10, antes de enfrentar o Newell’s, dia 13, pela competição continental.

O único jogador que será poupado do jogo no Estádio Aldo Dapuzzo será o zagueiro Werley. O defensor deixou o campo diante dos colombianos com dores no tornozelo, e foi vetado justamente para evitar que o problema se transforme em lesão. Bressan atuará em seu lugar. "Como temos tempo hábil de recuperação, vamos com força máxima. Só o Werley me impede de repetir o time de terça", explicou o técnico Enderson Moreira, após o treino desta sexta-feira.

O Grêmio enfrentará o São Paulo-RS com Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan e Barcos. A equipe não enfrenta o time de Rio Grande pelo Gauchão desde 1994.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.