Tamanho do texto

Assim, o time do País Basco segue no grupo dos quatro primeiros colocados, com 50 pontos. Por sua vez, o clube da Andaluzia aparece no 13º posto, somando 27

Nesta sexta-feira, foi inaugurada a 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando em San Mamés, no País Basco, o Athletic Bilbao venceu o Granada por 4 a 0 e segue firme rumo à próxima edição da Liga dos Campeões. O destaque da partida foi Aduriz, autor de  três gols. Gurpegi fechou o placar em favor dos mandantes.

Aduriz foi o grande nome da vitória do Bilbao
Getty Images
Aduriz foi o grande nome da vitória do Bilbao

Assim, o time de Bilbao segue no grupo dos quatro primeiros colocados, com 50 pontos. Por sua vez, o clube da Andaluzia aparece no 13º posto, somando 27.

O jogo
Logo aos seis minutos, o Athletic de Bilbao fez valer o mando de jogo e inaugurou o marcador. Aproveitando um cruzamento preciso de Iraola, Aduriz testou firme e venceu o goleiro Roberto. Com 18 jogados, o camisa 20 repetiu a dose, finalizando firme, de perna direita, após receber de Susaeta, que articulou um contragolpe fatal.

Com 28 jogados, Aduriz chegou ao seu hat-trick. O inspirado meia sofreu um pênalti do defensor Diego Mainz, que acabou expulso, e cobrou com categoria, estufando as redes visitantes. O placar foi encerrado com Gurpegi, aos 35, em finalização de fora da área.

Na próxima rodada, o Athletic de Bilbao visita o Valencia, no estádio Mestalla. O embate está marcado para o dia 9 de fevereiro, domingo, às 17 horas (de Brasília). Por sua vez, um dia antes, o Granada volta a campo diante do Villarreal, às 18 horas, no Nuevo Los Cármenes.

Confira os demais embates da 26ª rodada do Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12 horas - Málaga x Valladolid
14 horas - Levante x Osasuna
16 horas - Getafe x Espanyol
18 horas - Elche x Celta de Vigo

Domingo
08 horas - Villarreal x Real Bétis
13 horas - Atlético de Madri x Real Madrid
15 horas - Sevilla x Real Sociedad
17 horas - Barcelona x Almería
17 horas - Rayo Vallecano x Valencia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.