Tamanho do texto

Equipe derrotada sai de campo revoltada com a arbitragem, protestando por um pênalti não marcado e um gol mal anulado

Nesta quarta-feira, foi inaugurada a fase quartas de final da Copa Verde. Atuando no estádio da Curuzu, em Belém, o Paysandu goleou o Princesa do Solimões-AM, no jogo de ida, pelo placar de 6 a 1. Yago Pikachu, Héliton e Lima, quatro vezes, anotaram em favor do Papão, ao passo que Michel Parintins descontou para os amazonenses.

Porém, a partida ficou marcada pela arbitragem do amapaense Valdicleuson Rosa. A equipe do Princesa do Solimões saiu de campo revoltada, já que, além de protestarem por um pênalti não marcado e um gol mal anulado, os visitantes terminaram a partida com nove jogadores, e viram o Papão ter duas penalidades máximas assinaladas.

O jogo de volta será no dia 9 de março, domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Gilbertão. Com a classificação encaminhada, o Paysandu só será eliminado em caso de surpresa, ou seja, com uma improvável goleada.

No Distrito Federal

Já o Brasiliense recebeu o Vilhena-RO e triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Jacaré foi anotado por Baiano, aos 14 minutos da primeira etapa. Assim, o clube do Distrito Federal joga pelo empate em solo nortista, no duelo que ocorre no dia 9 de março, domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Portal da Amazônia.

Também no Distrito Federal, o Brasília, nos mesmos moldes de seu rival estadual, mediu forças com o Cuiabá e saiu vitorioso, pelo placar mínimo. Alex Martins, aos 23 minutos do tempo inicial, anotou o gol da vitória mandante. Assim, o Colorado joga por uma igualdade no Mato Grosso para avançar. O confronto de volta será no estádio Presidente Dutra, casa do Dourado, às 17 horas (de Brasília) do dia 9 de março, domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.