Tamanho do texto

"Assinamos agora a renovação com a Caixa. No momento oportuno, isso vai acontecer", avaliou Ronaldo Ximenes

Ronaldo Ximenes no dia da apresentação de Jadson no Corinthians
Divulgação/Corinthians
Ronaldo Ximenes no dia da apresentação de Jadson no Corinthians

O Corinthians não conseguiu o atacante que pedia Mano Menezes até o término das inscrições no Campeonato Paulista, mas segue atento ao mercado. De acordo com o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, o clube poderá fazer uma contratação maior para o segundo semestre.

Corinthians espera dar sequência a reação em confronto com o Rio Claro

"Assinamos agora a renovação com a Caixa. O Corinthians tem condições, sim, (de buscar um reforço de peso). No momento oportuno, isso vai acontecer", afirmou o dirigente, mencionando o novo contrato anual de patrocínio que renderá R$ 30 milhões à agremiação.

Mano, que participa das negociações, falou algumas vezes sobre a inteligência necessária para que não se gastem os recursos em várias pequenas contratações. "Aí aparece uma oportunidade boa, e você não pode aproveitar porque gastou picado em outros negócios", comentou.

Entre o final de 2013 e o início de 2014, o Corinthians contratou Uendel, Bruno Henrique e Luciano, além de acertar com Fagner por empréstimo e promover cinco jogadores das categorias de base. Jadson chegou na troca que colocou Alexandre Pato no São Paulo.O próximo passo previsto pela diretoria é a renovação do contrato de Danilo, que expira no meio do ano. A ideia é lhe oferecer um novo acordo até dezembro. Perto de completar 35 anos, o jogador quer mais. O clube estipulou o meio de 2015 como o limite para a duração do compromisso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.