Tamanho do texto

Um relatório minucioso foi entregue à diretoria catalã, que citou as qualidades não só de Gabriel, como também de Victor Andrade e Giva, outros jovens talentos da base do Santos

Quando Neymar acertou sua transferência do Santos para o Barcelona, em julho do ano passado, o clube catalão garantiu, em um contrato que rende polêmica até hoje, a prioridade nas compras dos jovens Gabriel, Victor Andrade e Giva, atacantes do time alvinegro. E, nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport , ‘Gabigol’ revelou que um dia espera jogar na equipe de Camp Nou.

Gabriel comemora gol do Santos
Flickr oficial
Gabriel comemora gol do Santos

"Sonho com isto desde pequeno, desde que comecei a jogar futebol. O Barcelona já demonstrou certo interesse em mim, e me sinto muito feliz com isto", admitiu o jogador de 17 anos, que, de fato, vem atraindo as atenções do clube azul-grená há algum tempo.

Na metade do ano passado, pouco antes de acertar a compra de Neymar, por exemplo, o Barça enviou um olheiro para acompanhar a promessa santista por dois meses. Um relatório minucioso foi entregue à diretoria catalã, que citou as qualidades não só de Gabriel, como também de Victor Andrade e Giva, na apresentação do camisa 11, em julho.

O interesse em contar com os jovens é tão grande que, no contrato que mandou Neymar ao Barcelona, o Peixe recebeu oito milhões de euros (R$S 26,1 milhões) para priorizar o clube catalão em futuras negociações dos três. Algo parecido com o que foi feito com o atual camisa 10 da Seleção Brasileira em 2011, quando o pai do craque foi agraciado com 10 milhões de euros para colocar o Barça no topo da lista de preferências do atacante.

Neymar, aliás, foi muito elogiado por Gabriel, que encerrou sua curta entrevista ao Gazzetta dello Sport reafirmando o desejo de um dia vestir a camisa do Barcelona. "Sempre admirei muito o Neymar, ele é o meu ídolo, me ajudou muito aqui no Santos, antes de ir para o Barcelona", disse. "Sempre fui torcedor do Santos, mas, entre as equipes europeias, sinto uma simpatia especial pelo Barça. Seria um sonho jogar lá", decretou o atacante de 17 anos, que mesmo na reserva, é, ao lado de Cícero, o artilheiro do Peixe em 2014, com quatro gols.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.