Tamanho do texto

Treinador gostou de ver o time reagindo rápido e buscando novamente a vantagem, mesmo longe da Arena

Mesmo vendo alguns problemas na atuação do Grêmio, o técnico Enderson Moreira considerou importante a vitória desta quarta-feira, sobre o Caxias, por 3 a 2 , no Centenário. Segundo o treinador gremista, a equipe foi madura ao sofrer uma virada e buscar novamente a vantagem no placar. O comandante lembrou também da quebra do tabu de sete anos sem vencer o Caxias fora de casa.

"Vencer aqui é complicado. Quantas equipes qualificadas vieram aqui e não conseguiram? Temos que enaltecer muito esse resultado", comemorou o técnico, antes de entrar na questão dos problemas do time. "Começamos muito bem, mas depois que sofremos o empate nos perdemos um pouquinho. Nós tomamos um gol de bola parada, algo que havíamos treinado bastante. Vamos dar uma acertada nisso, mas não é uma situação que nos preocupe. Foram jogadas de linha de fundo nas quais eles tiveram êxito", completou.

Zé Roberto comemora gol do Grêmio em Caxias do Sul
Luca Erbes/Futura Press
Zé Roberto comemora gol do Grêmio em Caxias do Sul

Ainda assim, Enderson gostou de ver o Grêmio reagindo rápido e buscando novamente a vantagem, mesmo longe da Arena. "Foi um jogo disputado. Gostei da maturidade da equipe para conquistar o resultado fora de casa", completou o técnico, que descarta deixar de lado o Gauchão em nome da Libertadores. "Não abrimos mão de sermos campeões gaúchos. Às vezes teremos que poupar um atleta pelo acúmulo de jogos, mas só os seguraremos se corrermos o risco de perdê-los. Vamos com força máxima sempre que possível", prometeu.

O elenco gremista retoma os trabalhos na tarde desta quinta-feira. No sábado, uma equipe mista deve encarar o Novo Hamburgo na Arena. Terça que vem, time completo para o jogo de líderes na Libertadores contra o Atlético Nacional, também em casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.