Tamanho do texto

Com o resultado, time chega aos 10 pontos, na sexta colocação do Campeonato Paranaense

Paraná não passou de empate sem gols
Site oficial
Paraná não passou de empate sem gols

O Paraná Clube teve sua sequência de vitórias no Campeonato Paranaense 2014 interrompida ao empatar sem gols diante do Arapongas, no Estádio Municipal José Chiappin. Com o resultado, o Tricolor da Vila chega aos 10 pontos, na sexta colocação, enquanto os donos da casa, com sete pontos, seguem ameaçados pela vaga no Torneio da Morte que vai definir o rebaixamento.

O time da casa, empurrado pelo torcedor, começou o jogo melhor, tentando pressionar, mas sem muita criatividade no ataque. Aos cinco minutos, Vinicius fez jogada individual e arrematou cruzado para defesa de Marcos. Aos oito minutos, lançamento de Leomar nas costas da defesa tricolor, mas Breno se recuperou para interceptar. Sem conseguir entrar na zaga paranista, Ruy tentou o chute de longe e carimbou a marcação.

Depois do ímpeto inicial do Arapongas, o ritmo da partida caiu bastante. Aos 22 minutos, Vinicius cobrou falta e a bola passou raspando a trave. Mais bola parada para a equipe dos pássaros e, aos 27 minutos, Bruno Martins disparou um petardo para uma difícil defesa do camisa 1 paranista. Em uma rara chegada do Paraná, aos 35 minutos, Fernando Gabriel deixou Giancarlo em ótima posição e o atacante não teve domínio. Aos 40 minutos, Vinícius recebeu no meio da defesa e Marcos, ousado, saiu da meta para salvar.

Para a etapa final, nenhuma mudança nas equipes. Com a bola rolando, nenhuma mudança também no ritmo da partida. Aos cinco minutos, Lúcio Flávio arriscou de longe e a bola explodiu na defesa. Sem receber na frente, Giancarlo partiu par resolver sozinho, abriu o espaço e isolou em um chute horrível. O chute de longe virou a única arma do Tricolor. O capitão Lúcio Flávio tentou mais um aos 13 minutos, parando em Edson. Na resposta, Ruy dentro da área, fuzilou e quase acertou o ângulo.

As equipes se esforçavam em campo, mas a qualidade técnica da partida era sofrível. Aos 26 minutos, Paulinho chegou a lateral da área, mas cruzou em cima da defesa. Boa oportunidade para o Arapongas aos 30 minutos, com Maicon Souza, que deixou a defesa para trás e chutou bonito, pela linha de fundo. Aos 35 minutos, Giancarlo recebeu de frente para o crime e praticamente recuou para Edson. Aos 40 minutos, Toty levantou e Paulinho desviou para fora.

Na próxima rodada, o Arapongas enfrenta o Atlético Paranaense, domingo, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Já o Paraná Clube encara o Rio Branco, sábado, em partida marcada para a Vila Capanema.

Um pouco mais cedo - Um pouco antes, na partida das 20 horas, Prudentópolis e Operário fiaram no empate em zero a zero no Estádio Newton Agibert. O resultado foi ruim para as duas equipes, que podem terminar a rodada fora da zona de classificação, o que já acontecia com o Fantasma antes mesmo da rodada começar.

FICHA TÉCNICA -  ARAPONGAS 0 X 0 PARANÁ CLUBE
Local:
Estádio Municipal José Chiappin, Arapongas (PR)
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Marcio Lopes Guerra e Alessandro Rodrigues Mori
Cartões amarelos: Bruno Martins (Arapongas); Júnior Lopes e Toty (Paraná)

ARAPONGAS: Edson Mardden; Biel (Gabriel Pimba), Leomar, Murilo e Manin (Alexandre); Marcos Vinícius, Bruno Martins, Maicon Souza e Ruy; Vinícius e Jorge Elias (Alan Júnior)
Técnico: Leandro Niehues

PARANÁ: Marcos; Toty, Brinner, Júnior Lopes e Breno Lopes; Cambará, Ricardo Conceição, Paulinho Oliveira, Lúcio Flávio (Paulinho) e Fernando Gabriel (Elyeser); Giancarlo (Elton)
Técnico: Milton Mendes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.