Tamanho do texto

Com 19 pontos nas seis primeiras rodadas, time da Gávea está empatado com o Fluminense na liderança do Estadual

Após uma viagem de 40 horas, entre ida e volta, ao México, para estrear pela Libertadores, na última quarta-feira, e um clássico contra o Vasco no último final de semana, os titulares do Flamengo vão, enfim, ganhar um merecido descanso. No treinamento desta terça-feira, o treinador Jayme de Almeida confirmou que vai utilizar apenas os jogadores reservas para encarar o Madureira, nesta quarta.

Ainda em fase de recuperação, os titulares do Flamengo até chegaram a aparecer no gramado do Ninho do Urubu nesta terça, mas a comissão técnica rubro-negra decidiu poupá-los e evitou qualquer trabalho com bola. Sendo assim, Jayme de Almeida aproveitou também para confirmar a escalação desta quarta, apenas com jogadores reservas.

Com 19 pontos nas seis primeiras rodadas, o Flamengo está empatado com o Fluminense, mas o rival das Laranjeiras leva vantagem nos critérios de desempate, ficando com a primeira colocação. Agora, nesta quarta-feira, quando o time de Renato Gaúcho também entra em campo, os comandados de Jayme de Almeida tem a chance de recuperar o topo.

A partida contra o Madureira será realizada no Maracanã, às 22 horas (de Brasília), e a escalação rubro-negra deverá ser a seguinte: Paulo Victor; Léo, Chicão, Frickson Erazo e João Paulo; Feijão, Muralha, Rodolfo e Gabriel; Negueba e Alecsandro. Jayme de Almeida ainda poderá fazer alguns testes, utilizando garotos como César, Frauches, Mattheus e Nixon.

Carlos Eduardo está fora

Bastante criticado pela torcida, Carlos Eduardo foi barrado por Jayme de Almeida e perdeu posição entre os titulares. A situação do meia ainda pode ser pior, já que foi vetado pelo departamento médico por causa de dores na região lombar. A ideia é recuperar o ritmo de jogo e se preparar para encarar o Emelec, no Maracanã, dia 26.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.