Tamanho do texto

Depois das decepções com Petkovic e Fernadão, clube preferiu não fazer alarde e aparição do atleta será dentro de campo

Carlos Alberto acertou contrato de um ano com o Goiás
Divulgação/Goiás E.C.
Carlos Alberto acertou contrato de um ano com o Goiás

Ainda sem condições de estrear pelo Goiás, Carlos Alberto segue se preparando para a volta aos gramados. O meia, no entanto, não irá receber festejos por parte da diretoria do clube. Seus seguidos fracassos em outras equipes deixaram o clube cauteloso e o jogador não terá apresentação. 

"O Carlos Alberto vai estrear no Goiás e não irá se apresentar, com festa ou outras coisas nesse sentido. É um jogador que está voltando. Ficou um tempo parado, e precisa se readaptar. Nós temos que respeitar o grupo, que está num momento bom, o perfil do treinador, que é tranquilo, e até o próprio retorno do jogador. Ele merece esse tempo e que nós não cobremos tanto dele fazendo uma festa e, de repente, ele não produzindo tudo o que sabe posteriormente", disse o diretor de marketing Edson Araujo em entrevista à Rádio 730 .

A cautela com Carlos Alberto é reflexo de outros fracassos recentes no Goiás. Em 2009, Fernandão retornou ao clube depois de se ter sido campeão mundial pelo Internacional e foi recepcionado com muita festa, mas pouco correspondeu em campo. Em pouco mais de um ano, o jogador saiu e assinou com o São Paulo. O mesmo aconteceu com Petkovic, que chegou em 2007 como grande contratação, mas pouco rendeu e foi embora antes do início do Brasileirão.

Carlos Alberto não atua desde junho do ano passado. Em 2013, o jogador foi pego no doping e acabou suspenso pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Ao longo da carreira, o atleta, que já foi campeão da Liga dos Campeões pelo Porto, em 2004, acumulou polêmicas em quase todos os times pelo qual jogou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.