Tamanho do texto

Atacantes de Atlético de Madri e Milan estarão frente a frente nas oitavas de final da competição europeia

Balotelli, atacante do Milan
Giampiero Sposito/Reuters
Balotelli, atacante do Milan

O duelo entre Milan e Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, marcado para às 16h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, reservará, além de provavelmente boas partidas, o embate entre dois dos atacantes mais polêmicos do mundo: Mario Balotelli e Diego Costa. Em entrevistas antes do jogo de ida, na Itália, ambos preferiram trocar elogios.

"Não há dúvidas sobre a qualidade de Balotelli. É um grande atacante, um dos melhores jogadores do mundo. Os nossos zagueiros já estão avisados e vão fazer tudo para impedir que ele faça os gols", declarou Diego Costa ao jornal italiano Gazzetta dello Sport .

O atacante italiano, por sua vez, foi mais enfático ao elogiar o atacante brasileiro, que segue na briga pela artilharia do Campeonato Espanhol. "Diego Costa é um grande, grande, grande atacante. Mas não será uma batalha entre ele e eu, mas entre dois grandes clubes como Milan e Atlético", ressaltou Balotelli ao Marca .

Ambos colecionam algumas polêmicas em suas carreiras. O italiano, quando ainda atuava pela Internazionale, por exemplo, vestiu uma camisa do Milan em um programa de televisão. Também fez gestos obscenos à torcida do próprio time. No Manchester City, atirou dardos em um jogador das categorias de base do clube, invadiu uma escola para ir ao banheiro, incendiou a própria casa com fogos de artifícios e chegou a abandonar uma partida por suposta alergia à grama.

Diego Costa, artilheiro do Atlético de Madri
Getty Images/Gonzalo Arroyo Moreno
Diego Costa, artilheiro do Atlético de Madri

Já Diego Costa tem fama de ser encrenqueiro dentro das quatro linhas. Lutador, ele não foge de divididas e já se envolveu em inúmeras confusões com os adversários. Em janeiro deste ano, durante jogo do Campeonato Espanhol, por exemplo, colocou a mão no rosto do zagueiro argentino Federico Fazio, que respondeu prontamente com um soco no estômago do brasileiro naturalizado espanhol. Desavenças com Pepe, zagueiro do Real Madrid, também são comuns nos clássicos da capital.

Os dois estarão frente a frente nesta quarta-feira, a partir das 16h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão. Ambos, aliás, destacaram-se nas vitórias de suas equipes na rodada do fim de semana. Balotelli marcou um belo gol e deu a vitória ao Milan por 1 a 0 sobre o Bologna, na sexta; enquanto Diego Costa anotou, por cobertura, um dos tentos do triunfo do Atlético de Madrid por 3 a 0 diante do Valladolid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.