Tamanho do texto

"Foi importante. O campo não estava muito bom, mas a gente tem que jogar de qualquer jeito", disse o atacante

Aos poucos, o Botafogo vai deixando as últimas posições do Campeonato Carioca e encostando nos líderes. Após a sofrida vitória sobre o Duque de Caxias por 2 a 1 , na noite deste domingo, o atacante Wallyson, novo xodó alvinegro, não escondeu a importância do resultado.

"Foi importante. O campo não estava muito bom, estava pesado, mas não tem nada a ver, a gente tem que jogar de qualquer jeito. Conseguimos ter calma e tranquilidade pra tocar a bola, precisávamos dos três pontos; Não abaixamos a cabeça e conseguimos virar no fim", comemorou.

No Raulino de Oliveira, os comandados do técnico Eduardo Hungaro iam perdendo até os 37 minutos do segundo tempo, quando o centroavante Ferreyra empatou. Pouco tempo depois, o experiente Jorge Wagner cobrou pênalti com categoria e garantiu a virada.

O triunfo fez com que o Bota subisse para a oitava colocação. Com 11 pontos, o time de General Severiano luta para se aproximar da zona de classificação aos mata-matas. A distância para o rival Vasco, que fecha o G4, é de quatro tentos.

Conciliando o Estadual com a primeira fase da Libertadores, o Botafogo voltará a campo na quinta-feira, recebendo o Volta Redonda, no Maracanã. "Temos que descansar, porque na quinta tem mais. Precisamos ganhar para encostar", encerrou Wallyson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.