Tamanho do texto

Para o treinador, time apresentou crescimento importante nos aspectos defensivos e ofensivos diante do Cruzeiro

Paulo Autuori, técnico do Atlético-MG
Flickr/Atltético-MG
Paulo Autuori, técnico do Atlético-MG

O técnico Paulo Autuori ficou satisfeito com o desempenho do Atlético-MG no empate sem gols contra o arquirrival Cruzeiro. Segundo ele, o time vem evoluindo jogo após jogo, e apresentando crescimento importante nos aspectos defensivos e ofensivos. 

"Quero parabenizar os jogadores pela maneira como jogaram. A equipe está no dia a dia se encorpando. Estivemos muito bem defensivamente, e não permitimos o jogo deles pelos lados do campo. A equipe como conjunto trabalhou bem melhor, tanto no aspecto ofensivo como defensivo. Tenho certeza que seremos uma equipe fortíssima em termos competitivos. Estamos caminhando para isso", analisou.

Além do desempenho na parte técnica, Autuori também gostou da parte física, já que os atletas não sentiram o tempo maior de preparação do adversário. "Hoje ficou claro nós precisamos jogar. Nós enfrentamos um rival que tem pelo menos duas semanas de preparação a mais que a nossa. Quero parabenizar o Carlinhos Neves pelo trabalho. Não observei essa diferença. Acho que a equipe está se encorpando cada vez mais", afirmou.

Questionado sobre a desconfiança da torcida atleticana, que tem reclamado do futebol da equipe, Autuori deixou claro que o foco é somente em deixar o Atlético-MG competitivo. "O foco é trabalhar no dia a dia e fazer está equipe ficar competitivamente forte, o resto acontece e não vamos perder a concentração", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.