Tamanho do texto

"Como falta bastante tempo para Libertadores, acho tranquilo entrarmos em campo no domingo e na quinta", disse o lateral

Permanece o mistério do técnico Eduardo Hungaro sobre a escalação do Botafogo  contra o Duque de Caxias, neste domingo. Depois de vencer o Bonsucesso por 2 a 0 , na quinta-feira, os reservas podem ganhar nova chance nesta rodada, mas os titulares também têm chance de voltar. Para Julio Cesar, apesar de a prioridade deste primeiro semestre seja a Libertadores, o treinador deveria utilizar o time principal nas próximas rodadas.

"O Duda (Eduardo Hungaro, treinador) ainda não decidiu, mas estamos preparados. Temos que entrar da mesma forma que entramos em campo nos jogos da Libertadores, com muita seriedade. Como falta bastante tempo para Libertadores, acho tranquilo entrarmos em campo no domingo e na quinta-feira", opina o lateral esquerdo, lembrando que o próximo compromisso do Glorioso pela competição continental será apenas no próximo dia 26, contra a Unión Española.

Leia mais: Treinador não garante volta dos titulares do Botafogo

O jogador ainda reconhece que o foco do elenco está na fase de grupos do torneio sul-americano, e por isso reprova as cobranças feitas por parte da torcida quanto à situação do time no Campeonato Carioca, no qual ocupa a modesta décima colocação, com oito pontos em sete jogos.

"Seria hipócrita dizer que estamos pensando muito no Carioca, já que não entramos com força máxima. Depois de muitos anos voltamos a disputar a Libertadores, e foi com muito esforço. Mas todos ficam cobrando, não dá para entender", reclama Julio Cesar.

Seja com os titulares ou com os reservas, o Botafogo tem a chance de afastar as críticas no Campeonato Carioca às 18h30 deste domingo, quando encara o Duque de Caxias. A partida vale pela oitava rodada e será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.