Tamanho do texto

Colocado como interino, Eduardo Baptista ganhou a confiança da diretoria durante os jogos em que comandou o time

Eduardo Baptista, técnico do Sport
Site oficial
Eduardo Baptista, técnico do Sport

Após a demissão do técnico Geninho, a diretoria do Sport realizou um planejamento emergencial, colocando o então preparador físico Eduardo Baptista como técnico. Porém, em pouco tempo de trabalho, o interino ganhou a confiança dos mandatários do Rubro-Negro e foi efetivado como comandante do clube. Para o novo desafio, o filho de Nelsinho Baptista, ex-treinador de São Paulo e Corinthians, mostrou estar preparado e motivado.

"Eu gosto da parte tática, da preleção. Nada disso é novidade para mim. É um desafio novo, que eu tenho certeza que vai dar certo. Se antes eu estava trabalhando duro, agora vai ser 101% de dedicação", sintetizou o novo técnico.

Adiante, Eduardo expôs que jamais nutriu a pretensão de comandar um clube: "Durante esse tempo eu nunca almejei ser treinador, mas usarei toda a minha experiência dos meus 17 anos de futebol. Foram nove só com o Nelsinho Baptista, meu pai, que eu considero um dos quatro melhores treinadores do Brasil. Ainda aprendi muito com Sérgio Guedes, Geninho, Vágner Mancini, entre tantos. Tirei um pouco do conhecimento adquirido com cada um deles", revelou.

Em sua primeira atividade como técnico efetivo, Eduardo fez questão de exaltar seus comandados: "O culpado disso tudo são vocês. Agora eu conto com vocês para continuar esse trabalho. 95% da reação do time foi por vocês jogadores e eu espero continuar contando com isso", disse, mesclando bom-humor e seriedade.

O primeiro desafio oficial do novo comandante será neste domingo, diante do CSA, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O embate de ida será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife-PE.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.