Tamanho do texto

Campanha do Palmeiras é melhor que a do Corinthians e meia espera dedicação maior para diminuir desvantagem

Renato Augusto fará seu primeiro jogo no ano neste domingo contra o Palmeiras
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Renato Augusto fará seu primeiro jogo no ano neste domingo contra o Palmeiras

Baseado nas campanhas bem diferentes feitas por Palmeiras e Corinthians até aqui no Campeonato Paulista, Renato Augusto apontou um favoritismo alviverde no clássico do próximo domingo. Para o meia, o time alvinegro deve ter muita disposição para superar o arquirrival no Pacaembu.

Corinthians e Palmeiras: histórico é de ressuscitar rival em pior momento

"Clássico é vontade. A gente pede o apoio da torcida, principalmente em um momento difícil como o que vivemos. Vamos com muita vontade. Igualando a parte técnica, a gente tudo para sair de lá vitorioso", afirmou o jogador, apontando o estágio avançado do adversário nos quesitos desempenho e padrão tático.

"Pelo momento que vêm passando os times, o Palmeiras tem um pouco de favoritismo, sim. Fica mais difícil quando você não tem uma sequência com padrão tático, com os mesmos jogadores. Mas é clássico, tudo pode acontecer. Se não dá na técnica, é botar o coração e sair vitorioso", acrescentou.Para virar o jogo, Mano Menezes voltou a adotar a estratégia do mistério, fechando os treinos de quinta e sexta-feira. Renato Augusto deverá ser titular e sair até os 15 minutos do segundo tempo. Se tudo correr como ele quer, já com o placar preto e branco. Mesmo se não der para jogar bem

"Acho que a gente tem tudo para fazer um bom jogo. Os erros estão sendo corrigidos, algumas coisas mudaram, o Mano vem acertando. De qualquer maneira, o que vale em um clássico é vence, mesmo não fazendo um bom jogo. Seria bom não só pela questão da tabela mas para dar um moral grande ao grupo", concluiu o camisa 8.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.