Tamanho do texto

Com o resultado, time da capital francesa chega a 58 pontos no campeonato e segue na liderança isolada

Ibrahimovic conduz ataque do PSG
Site oficial
Ibrahimovic conduz ataque do PSG

Nesta sexta-feira, foi inaugurada a 25ª rodada do Campeonato Francês. No estádio Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain não teve trabalho para superar o Valenciennes, pelo placar de 3 a 0.

Os gols do triunfo mandante foram marcados por Lavezzi, Ibrahimovic e Kagelmacher (contra). Com o resultado, o PSG segue na liderança isolada do torneio, com 58 pontos. Por sua vez, os visitantes aparecem na zona de rebaixamento, somando 21.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Atuando em seus domínios, o Paris Saint-Germain ditou o ritmo de jogo e pressionou o Valenciennes. Logo aos três minutos, após ser acionado na área, Lavezzi encobre o goleiro Penneteau, e na sequência, vê Ibrahimovic, com uma finalização acrobática com o calcanhar, quase inaugurar o marcador, tendo sua bola tirada em cima da linha. Porém, aos 18 minutos, o argentino aproveitou uma sobra de bola na área, após cobrança de falta do sueco, para estufar as redes visitantes, inaugurando o marcador.

Após seguir para os vestiários com a vantagem mínima, o PSG voltou a campo disposto a decidir a partida. Com cinco minutos da etapa complementar, Cabaye finalizou mal e acabou protagonizando uma assistência para Ibrahimovic, que finalizou forte para vencer o arqueiro adversário. Dois minutos mais tarde, Lavezzi escapou pela ponta esquerda e cruzou na área, buscando o sueco, mas viu o zagueiro Kagelmacher mandar a bola contra o próprio patrimônio, protagonizando o terceiro gol parisiense.

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain mede forças com o Toulouse, no estádio Alleé Gabriel Biénés. O embate está marcado para às 10 horas (de Brasília) do dia 23 de fevereiro (domingo). Por sua vez, um dia antes, o Valenciennes recebe o Sochaux, às 16 horas, no estádio Nungesser.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Francês (horários de Brasília):

Sábado
14 horas - Bastia x Monaco
17 horas - Rennes x Montpellier
17 horas - Lorient x Toulouse
17 horas - Reims x Bordeaux
17 horas - Sochaux x En Avant Guingamp
17 horas - Nice x Nantes

Domingo
10 horas - Lyon x Ajaccio
13 horas - Évian x Lille
17 horas - Saint-Étienne x Olympique de Marselha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.