Tamanho do texto

Segundo técnico, 1 a 0 do time gaúcho na casa do rival na Libertadores foi uma "vitória fantástica"

Enderson Moreira comanda o Grêmio na Libertadores
Andres Stapff/Reuters
Enderson Moreira comanda o Grêmio na Libertadores

O técnico Enderson Moreira não escondeu a felicidade de ver o Grêmio se impondo sobre o Nacional em pleno caldeirão do Parque Central. O treinador destacou, a exemplo dos atletas, a postura da equipe diante dos uruguaios, classificou a vitória como "fantástica" e elogiou a inteligência de sua equipe no triunfo por 1 a 0 , obtido na noite desta quinta-feira.

O que achou do jogo do Grêmio na Libertadores? Comente com outros leitores

"Foi uma vitória muito especial pela tradição do Nacional e por eles sempre acreditarem que podem vencer os jogos. Foi uma vitória fantástica", destacou Enderson. "O que a gente fica feliz é que a equipe teve postura muito boa. O que foi planejado foi cumprido, e eles desempenharam muito bem. Nos últimos jogos chegamos a ter essa postura em alguns momentos, mas em outros fomos controlados. Hoje soubemos controlar o jogo. Isso é maturidade", completou.

Leia mais: Zé Roberto e Rhodolfo destacam postura do Grêmio no Parque Central

O técnico gremista também se mostrou satisfeito pelo fato de o Grêmio ter sabido anular as principais jogadas do Nacional do Uruguai durante a partida desta quinta. "Eles têm uma ligação direta muito perigosa, com jogadores com ótimo tempo de bola e grande presença na área, e nós conseguimos filtrar isso muito bem. Era fundamental quebrar esse estilo deles e fizemos isso com inteligência", completou.

O Grêmio fará um treino nesta sexta-feira ainda em Montevidéu, retornando para Porto Alegre no fim da tarde. Segundo Enderson Moreira, a equipe que enfrentará o Esportivo, domingo, pelo Gauchão, será a titular. O próximo jogo pela Libertadores é no dia 25, na Arena, contra o também líder do Grupo 6, o Atlético Nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.