Tamanho do texto

Canteros marcou o gol da vitória dos argentinos aos 34 minutos do segundo tempo no jogo em Lima, Peru

Lance da partida entre Vélez e Universitário pela Libertadores
Martin Mejia/AP
Lance da partida entre Vélez e Universitário pela Libertadores

Semifinalista há três temporadas, o Vélez Sarsfield mostrou que chega forte para a disputa da Copa Libertadores da América em 2014. Na noite desta terça-feira, a equipe argentina não se intimidou com o fato de jogar em Lima, no Peru, e superou o Universitário por 1 a 0, saindo na frente no Grupo 1, que conta com o Atlético-PR .

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O Vélez dominou a partida do início ao fim. Com mais posse de bola, marcação adiantada e qualidade na troca de passes, o time visitante só não abriu o placar ainda nos primeiros 45 minutos graças à boa atuação do goleiro José Carvallo que, com ao menos três excelentes defesas, salvou os locais.

No segundo tempo, porém, a equipe argentina seguiu superior, mas, desta vez, converteu as oportunidades que teve em gol. Aos 34 minutos, Canteros recebeu de Emiliano Papa e, da entrada da área, arrematou no canto direito, sem chances para Carvallo. Antes disto, aos 20, o Universitário havia assustado pela primeira vez a meta do Vélez, graças a uma falha de Carlos Sosa.

Com o resultado, o time argentino chegou aos três pontos e largou na frente do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. Além do Universitário, a chave ainda conta com Atlético-PR e The Strongest. Nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), brasileiros e bolivianos se enfrentam no Durival de Britto, em Curitiba, no jogo que fechará a primeira rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.