Tamanho do texto

Roberto Firmino não conseguiu impedir a eliminação de seu time na Copa da Alemanha, diante do Wolfsburg

Roberto Firmino fez dois gols para o Hoffenheim
Ralph Orlowski/Reuters
Roberto Firmino fez dois gols para o Hoffenheim

Revelado pelo Figueirense, o meia Roberto Firmino não conseguiu impedir a eliminação do Hoffenheim na Copa da Alemanha. Mesmo marcando dois gols, o brasileiro viu seu time perder por 3 a 2 em plena Wirsol Rhein-Neckar-Arena e o Wolfsburg se classificar para as semifinais.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez abriu o placar para os visitantes, de pênalti. Treze minutos depois, Firmino aproveitou passe errado e deixou tudo igual, mas os poucos mais de 13 mil torcedores no estádio viram a rede ser balançada mais uma vez antes do intervalo.

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

Em nova penalidade máxima, Rodríguez colocou o Wolfsburg à frente do marcador. Já na etapa complementar, o Hoffenheim continuou melhor, mas foi castigado por um gol de cabeça do atacante Bas Dost, aos 19 minutos. Pouco depois, Rodríguez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um homem a mais dentro de campo, o Hoffenheim diminuiu com Firmino, que subiu bem após escanteio e cabeceou no fundo do gol adversário. No entanto, o relógio já sinalizava os acréscimos, culminando na eliminação do time - a Copa da Alemanha é disputada em jogos únicos.

No sábado, o Hoffenheim voltará para a Wirsol Rhein-Neckar-Arena, desta vez para receber o Stuttgart, pelo Campeonato Alemão. Um dia depois, a equipe dos brasileiros Naldo e Luiz Gustavo visitará o Hertha Berlin, também pela Bundesliga .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.