Tamanho do texto

O técnico Adílson Batista vibra com a semana sem jogos justamente antes do duelo contra o rival, pelo estadual

Adilson comemora o período que o Vasco terá de folga antes de encarar o Flamengo
Flickr/Vasco da Gama
Adilson comemora o período que o Vasco terá de folga antes de encarar o Flamengo

A temporada do futebol do Rio de Janeiro começou em 18 de janeiro e, de lá para cá, o Vasco sempre jogou duas vezes por semana. Desta vez, porém, o clube ganhou uma trégua. Após empatar por 1 a 1 com o Nova Iguaçu , a equipe só voltará a atuar no clássico do próximo domingo. O técnico Adilson Batista e os jogadores estão comemorando a semana livre.

Planejando partida difícil contra o Flamengo , o treinador do Vasco afirma que a semana de trabalho, que começou nesta terça-feira, será muito importante para poder trabalhar alguns aspectos em que o time necessita evolução.

"Ter a semana livre para trabalharmos é algo muito importante e temos que saber aproveitar bem isso. Ao longo da temporada são muitas competições. Isso vai nos forçar a ter muitos jogos e alguns com caráter decisivo. Portanto, temos que tirar proveito de quando uma semana nos é dada para trabalhar e ajustar a equipe", vibrou Adilson.

E mais: Dinamite descarta reeleição no Vasco, mas fala em "dar continuidade" ao trabalho

O atacante Edmilson faz coro ao treinador e comemora a semana livre para trabalhar e corrigir os erros. "Sempre ajuda para a equipe evoluir e conseguir melhorar o seu rendimento. Se formos analisar, são poucas as semanas que temos à disposição para esse tipo de atividade e temos que aproveitá-la até mesmo como base para muitas coisas que irão acontecer ao longo do ano", disse o artilheiro.

O volante Pedro Ken tem pensamento parecido, acreditando que a sequência de jogos no decorrer da temporada faz com que a equipe tenha pouco tempo para treinar e rever certos conceitos."É muito importante conseguir aproveitar esse tipo de situação e jogar domingo e só ter que voltar a jogar no domingo seguinte. Vamos conseguir trabalhar muito pensando no clássico contra o Flamengo e espero que isso se reflita em uma melhora de qualidade", disse o jogador.

Veja ainda: Adilson absolve Martín Silva e diz que não se arrepende de escalar os reservas

O elenco do Vasco se reapresentou nesta terça-feira. Já nesta quarta a atividade será em tempo integral, mostrando que Adilson Batista realmente pretende aproveitar a semana sem jogos no meio. Na quinta e na sexta as atividades serão pela manhã e devem ser as decisivas para a definição da escalação para o duelo contra o Flamengo, que será realizado no Maracanã, às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Um recreativo no sábado encerra a preparação.

Fora de campo o diretor executivo do departamento de futebol Rodrigo Caetano não descartou a possibilidade de o meia Felipe, que estava no Fluminense , retornar ao clube. O dirigente abriu possibilidade de conversar com o jogador, que tem grande identificação com os torcedores. Porém, ainda não há uma previsão de desfecho para o caso.

Adilson Batista aposta também no sucesso da parceira entre Bernardo e Montoya no meio campo alvinegro. A primeira atuação da dupla ocorreu no último domingo, pela sétima rodada do Estadual e, mesmo que o empate diante do Nova Iguaçu não tenha sido o melhor dos resultados, o comandante ficou satisfeito com a participação dos dois. "São jogadores de talento e têm potencial. Têm tudo para dar certo", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.