Tamanho do texto

Equipe do volante Paulinho passa o Everton na tabela e entra na zona de classificação para a Liga Europa

Após bobeada da defesa, Emmanuel Adebayor aproveitou e marcou o único gol da partida
Getty Images/Shaun Botterill
Após bobeada da defesa, Emmanuel Adebayor aproveitou e marcou o único gol da partida

Em busca de vaga em alguma das competições continentais na próxima temporada, Tottenham Hotspur e Everton fizeram importante duelo neste domingo, no White Hart Lane, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Inglês . Equilibrado, o duelo terminou melhor para a equipe londrina, que triunfou por 1 a 0, com gol de Emmanuel Adebayor, aos 20 minutos do segundo tempo, e ultrapassou o rival de Liverpool na tabela de classificação.

Escalado no habitual sistema 4-2-3-1, o time da capital inglesa teve o volante brasileiro Paulinho cumprindo função mais ofensiva e sendo um dos principais responsáveis pela transição entre meio-campo e ataque. O brasileiro não teve uma de suas melhores atuações pelo Tottenham, mas foi aplaudido pela torcida quando deu lugar ao francês Etienne Capoue, aos 23 minutos do segundo tempo.

LEIA MAIS: Eden Hazard dá vitória e liderança isolada ao Chelsea

Bastante equilibrado, o confronto foi decidido na etapa complementar. Em uma de suas jogadas típicas, o centroavante Emmanuel Adebayor ganhou disputa física com a zaga adversária, invadiu a área e, de perna esquerda, chutou sem chances ao goleiro norte-americano Tim Howard.

Com este resultado, o clube londrino sobe para quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 47 pontos, e está garantindo vaga na Liga Europa. O Tottenham passou a ocupar justamente a posição que era do Everton, que agora é o sexto colocado, com 45 pontos. Chelsea (56 pontos), Arsenal (55 pontos), Manchester City (54 pontos) e Liverpool (50 pontos) formam o grupo de equipes que disputaram a próxima edição da Liga dos Campeões.

Confira a classificação, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

O Tottenham Hotspur volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), quando mede forças com Newcastle United, no St James’s Park. No mesmo dia e horário, o Everton atua como mandante diante do Crystal Palace, no Goodison Park.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.