Tamanho do texto

Jogando fora de casa, Tricolor venceu o Crato por 2 a 0 e conquistou sua 10ª vitória na competição estadual

O Fortaleza continua a mostrar força no início da temporada. Fora da Copa do Nordeste após um Cearense fraco em 2013, a equipe está sobrando na atual edição do Estadual. Neste domingo, fora de casa, contra o Crato, o Tricolor venceu por 2 a 1, alcançando seu 10º triunfo no torneio.

Waldison começou a construir o triunfo aos 30 minutos da primeira etapa. Marcelinho Paraíba, aos 19 do segundo tempo, aumentou a vantagem. Serginho, aos 42, diminuiu

Invicto, o Fortaleza chega a 32 pontos, 11 a mais que o vice-líder Icasa, que tem mais três jogos até o fim da primeira fase. Desta forma, o Tricolor já garantiu o ‘título’ da primeira fase do Estadual.

A conquista simbólica garante dois pontos de vantagem à equipe na disputa da próxima fase, quando os quatro melhores colocados do primeiro turno se juntam a Ceará e Guarany, que disputam a Copa do Nordeste.

O Crato, por sua vez, com apenas cinco pontos, a nove do primeiro time fora da zona de rebaixamento, precisa vencer todos os seus jogos para evitar o descenso.

Na próxima rodada o Fortaleza faz clássico regional com o Ferroviário, apenas cumprindo tabela. O Crato visita o Itapipoca.

CONFIRA OS RESULTADOS DO CAMPEONATO CEARENSE:

Quixadá 4 x 1 Icasa
Itapipoca 0 x 1 Guarani
Crato 1 x 2 Fortaleza
Tiradentes 1 x 1 Horizonte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.