Tamanho do texto

Meia Ilicic, de falta, abriu o placar e Wolski, a 5 minutos do fim, garantiu o triunfo diante do Atalanta neste sábado

Rafal Wolski comemora com companheiros gol que fechou o placar para a Fiorentina
Gabriele Maltinti/Getty Images
Rafal Wolski comemora com companheiros gol que fechou o placar para a Fiorentina

Depois de dois jogos sem vencer no Italiano, a Fiorentina bateu o Atalanta neste sábado e manteve vivo o objetivo de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. O meia esloveno Ilicic, de falta, abriu o placar e Wolski, a cinco minutos do fim, garantiu o triunfo da Viola por 2 a 0.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O resultado não alterou a tabela do Campeonato Italiano, mas fez a Fiorentina, quarta colocada, encostar temporariamente no Napoli, terceiro colocado e atualmente dono da última vaga para a competição continental mais importante da Europa. Apenas um ponto separa as duas equipes, embora o Napoli ainda tenha um jogo a menos. Sem pontuar, o Atalanta seguiu na 12ª posição.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Em uma partida truncada, com muita disposição mas poucas jogadas de perigo, o placar só foi inaugurado em uma bola parada. Aos 16 minutos, Ilicic bateu de perna esquerda com categoria no canto oposto do goleiro Consigli, que não teve chance de defesa.

Depois do gol, o Atalanta mostrou pouco poder de reação, mas não desistiu e dificultou o trabalho dos donos da casa. A situação só mudou aos 36 do segundo tempo, quando Cigarini levou o segundo amarelo, foi expulso e comprometeu o sistema defensivo dos visitantes. Cinco minutos após o lance, Wolski disparou em contra-ataque, limpou a marcação e chutou no canto, selando a vitória da Fiorentina.

Udinese embala

Coube mais uma vez ao veterano Di Natale comandar a vitória de seu time sobre o Chievo por 3 a 0 no Campeonato Italiano. O atacante abriu o placar na segunda etapa recebendo passe de Basta. Fernandes e Badu foram os autores dos outros gols do duelo.

Foi a segunda vitória da equipe depois de uma péssima sequência de cinco derrotas que deixou o time muito próximo da zona de rebaixamento. Como a partida abriu a rodada, a Udinense ainda aguarda a definições de outros resultados, mas comemora a distância de cinco pontos para o Livorno, atual melhor colocado entre os clubes que estão na zona da degola.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.