Tamanho do texto

Time de José Mourinho aproveitou o tropeço do Arsenal e do Manchester City, que ficou no 0 a 0 com o Norwich

Após o Arsenal ser surpreendentemente goleado por 5 a 1 pelo Liverpool na abertura dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês , o Chelsea entrou em campo com chance de assumir a liderança da competição nacional. E, comandado por José Mourinho, o time londrino não desperdiçou oportunidade e triunfou por 3 a 0 diante do Newcastle, no Stamford Bridge, em partida válida pela 25ª rodada do torneio.

Hazard foi o destaque do jogo, com três gols
Getty Images/Mike Hewitt
Hazard foi o destaque do jogo, com três gols

Escalado com os brasileiros David Luiz, Oscar e Willian entre os titulares, o Chelsea controlou as ações do embate desde o início e teve em seus meio-campistas peças fundamentais para garantir o triunfo. Principal destaque da equipe comandada por Mourinho, o belga Eden Hazard decidiu o confronto em sete minutos.

Confira a classificação do Inglês

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Hazard dominou bola na intermediária e abriu na direita para Ivanovic. O lateral russo progrediu e deu assistência para o belga, dentro da área, chutar de primeira para o fundo do gol. Sete minutos mais tarde, o camisa 17 tabelou com Samuel Eto’o, recebeu belo passe de letra e ampliou a vantagem.

Na etapa complementar, o time londrino seguiu melhor em campo e continuou como o belga como protagonista no setor ofensivo. Após ser derrubado na área, Hazard partiu tranquilamente para cobrança de pênalti, aos 18 minutos, e deslocou com facilidade o goleiro holandês Tim Krul, dando números finais ao jogo.

Com este resultado, o Chelsea assume a liderança do Campeonato Inglês, com 56 pontos. O Manchester City também podia ter ultrapassado o Arsenal (55 pontos), mas não passou de empate por 0 a 0 com o Norwich, no estádio Carrow Road, e caiu para terceira colocação (54 pontos). Já o Newcastle segue na oitava posição, com 37 pontos.

O Chelsea volta a entrar em campo pela competição nacional nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), quando mede forças com o West Bromwich, no The Hawthorns. Um dia depois, às 17h45 (de Brasília), o Newcastle atua como mandante diante do Tottenham Hotspur, no St James’s Park.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.