Tamanho do texto

O Atlético-MG pode anunciar nas próximas horas a .

Argentino Otamendi pode reforçar o Atlético-MG
AP
Argentino Otamendi pode reforçar o Atlético-MG

O Atlético-MG pode anunciar nas próximas horas a contratação de um reforço internacional. O argentino Otamendi negocia contrato de empréstimo com o Galo e deverá assinar pelo menos até o fim da Libertadores. O jogador pertence aos espanhóis do Valência e já estaria em Belo Horizonte para realizar exames médicos.

Os últimos detalhes do acordo estão sendo fechados. Inicialmente o vínculo do zagueiro argentino seria somente até o mês de julho, mas como a Libertadores termina em agosto, a diretoria do Galo quer que o jogador fique pelo menos até o fim da competição internacional. O ex-jogador Deco é o intermediário da negociação e teria oferecido o atleta para o Atlético-MG, que gostou da indicação.

Otamendi defendia as cores do Porto, mas na última janela de transferências fechou com o Valência por 12 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões. A contratação do zagueiro resolveria a carência por atletas de defesa no time do Atlético-MG. Gilberto Silva deixou o clube no fim do ano passado e Emerson sofreu grave lesão no tornozelo e passou por cirurgia, o que apressou a busca por zagueiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.