Tamanho do texto

Imbróglio jurídico pode adiar início do torneio previsto para 20 de abril. Serão nove rodadas antes da Copa

A CBF divulgou nesta quinta-feira após congresso técnico que teve a presença de representantes de 21 clubes a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014 com 20 times. A Portuguesa, que luta na justiça para estar no torneio, participou do encontro no Rio de Janeiro, mas não está na tabela oficial do torneio.

Excluída por CBF, Lusa é incluída em conselho técnico do Brasileirão na Justiça

A primeira rodada está marcada para 20 de abril. O campeonato terá uma parada em 1º junho, antes da Copa do Mundo. Serão ao todo nove rodadas até o Mundial começar. As outras 29 estão marcadas para julho, depois da final da Copa no Maracanã.

CBF rejeita acordo com MP, mantém Flu na Série A e vira alvo de ação civil

Ainda que a tabela esteja publicada, a CBF pode ter problemas para dar início ao torneio. A Portuguesa pode embargar o campeonato antes da primeira rodada se algum juiz der razão aos processos que torcedores do clube abriram contra a entidade por conta do rebaixamento do time nos tribunais do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Já a CBF informou que cassou as liminares favoráveis à Lusa no Tribunal de Justiça de São Paulo, mantendo válida a decisão do STJD, que retirou os quatro pontos da equipe paulista, rebaixando-a à segunda divisão nacional. As últimas quatro decisões favoráveis ao time paulista foram cassadas nesta quinta-feira pelo advogado da CBF, Carlos Miguel Aidar.

Veja os jogos da 1ª rodada do Brasileirão (jogos entre 19 e 20 de abril)
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.